O Botafogo-PB quis chegar mais longe, mas deu adeus a Copa do Brasil nesta quarta-feira (21). Pela terceira fase da competição, o Belo foi superado pelo Flamengo no segundo jogo da disputa, realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 4 a 2, e deixou o time paraibano fora das oitavas de final.
Aos quatro minutos do primeiro tempo, Danilo abriu o placar e ampliou a vantagem rubro-negra do agregado. Pouco tempo após o primeiro gol da partida, o Flamengo aproveitou mais uma descida e aumentou o placar com Pedro. Ainda na primeira etapa, o time carioca marcou o terceiro tento com Varela, que entrou na área alvinegra e finalizou a jogada. O Belo reagiu com Henrique Dourado, aos 35 minutos, que driblou o goleiro adversário e mandou a bola para o fundo da rede.
No início da segunda etapa, o Flamengo chegou com mais uma bola cruzada, e Everton Cebolinha marcou o quarto gol rubro-negro. Aos 24 minutos, o Alvinegro diminuiu com um golaço de Rodrigo Alves na entrada da grande área.
Com o resultado, o Belo deixa a competição e retorna à Paraíba para a sequência da temporada. O Alvinegro da Estrela Vermelha terminou a campanha da Copa do Brasil chegando até a terceira fase e com um bom faturamento. No mata-mata, superou o Portuguesa e Concórdia, e terminou a sua participação com um saldo de R$ 4.145.250,00 faturados.
Agora, o Botafogo-PB se prepara para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela Terceirona, o Belo encara o Retrô no Almeidão, em João Pessoa, às 15h. Já o Flamengo entra em campo para um duelo direto pela liderança da Série A. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, às 16h. Ambos jogam no domingo (25).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação / Flamengo