A derrota para o Central por 3 a 0 no estádio Amigão agravou ainda mais a crise que o Treze vive na Série D do Brasileiro. Além do placar, a má atuação no confronto direto pelo G-4 do Grupo A3 deixou os torcedores ainda mais na bronca com o elenco alvinegro. O técnico do Galo da Borborema, Marcelo Vilar, não procurou apontar culpados para o revés do último sábado (31) e assumiu a responsabilidade pelo mau desempenho em campo.
Depois de embalar uma sequência de três jogos sem perder, o Treze acabou amargando duas derrotas seguidas e acabou saindo da zona da classificação para a próxima fase. Além de perder para o Central, a equipe trezeana não conseguiu ter uma boa atuação e foi superada pelo Santa Cruz-RN.
A gente pode até querer explicar o que aconteceu hoje (contra o Central), mas não se justifica. O torcedor do Treze está esperando mais, o time pode dar mais. Eu não vou fazer uma caça às bruxas e buscar culpados. Nesse momento, eu tenho que dizer que eu não consegui fazer com que o time entendesse e dentro de diversos aspectos, principalmente no aspecto técnico, tático e mental, o time não se ouve bem. Então, nesse momento, acho que o maior culpado fui eu mesmo, que não consegui identificar isso. Agora, eu vou acelerar esse processo e tentar identificar para que o time já no próximo sábado possa ter algo de diferente, admitiu Vilar
O Treze vai voltar a enfrentar o Central pelo começo do segundo turno da primeira fase da Série D. A partida será na casa da Patativa, no estádio Lacerdão, no próximo sábado (8), às 16h. Além do mau momento de dentro de campo, Marcelo Vilar também vai precisar blindar o elenco do Galo da Borborema da instabilidade que o clube passa nos bastidores com a renúncia do presidente Artur Bolinha e da diretoria.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Daniel Vieira / Treze