Líderes do Botafogo-PB chamam atenção do time após susto: ‘Risco desnecessário’
Belo chegou a abrir três gols de diferença no placar, mas viu a vantagem ir embora na etapa final
4 de julho de 2024

A vitória diante da Aparecidense foi recheada de tensão para o Botafogo-PB. O Belo desceu para o intervalo com uma vantagem e tanto, vencendo os goianos por 3 a 0, mas não voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa, quase cedendo o empate para o Camaleão, que estava com um jogador a menos. Apesar dos sustos, o time botafoguense conseguiu garantir os três pontos.

Após o jogo, os principais líderes do elenco chamaram a atenção sobre o ‘apagão’ que o time alvinegro sofreu na etapa final. O atacante Pipico ‘puxou a orelha’ do grupo, ressaltando que a equipe não pode cometer esses erros com a partida controlada e espera que a situação sirva de lição para a sequência da Série C do Brasileiro.

“Não podemos dar esse tipo de brecha. A gente não pode deixar essas coisas escapar assim da maneira que foi. A gente com o resultado controlado, quase fomos surpreendidos dentro de casa com um jogador a mais. Que sirva de lição, que a gente aprenda com nossos erros que cometemos no segundo tempo, que não foram pouco, foram muitos, por isso que nós tomamos três gols. Tivemos parte ofensiva perfeita. Mas eu acho que o importante são os três pontos. Mas que sirva de lição para a gente poder melhorar e crescer e buscar o nosso objetivo lá em cima”.

Pipico marcou dois dos quatro gols da vitória do Botafogo-PB contra a Aparecidense. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O capitão e goleiro Dalton comemorou os três pontos e a retomada da liderança da Terceirona, mas destacou o risco desnecessário que o Botafogo-PB ao longo do duelo contra a Aparecidense.

“Era para ser um jogo um pouco mais tranquilo e corremos um risco desnecessário. Mas salientar a importância de que a gente ganhou o jogo, que a gente fez quatro gols. Somos os líderes, graças a Deus, há muito trabalho, muita dedicação. É por esse merecimento que nós estamos lá e a gente vai continuar sempre lá, buscando sempre evoluir, corrigir as falhas e aperfeiçoar o que a gente fez de melhor na partida de hoje”, disse.

Dalton, goleiro e capitão do Botafogo-PB. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Mesmos com os sustos, o Botafogo-PB reassumiu a primeira posição da Série C, com 24 pontos, e permanece invicto na competição. O Belo agora volta sua atenção para o confronto contra o São Bernardo, pela 12ª rodada da Terceirona. A partida será na próxima segunda-feira (08), às 20h, no estádio 1º de Maio.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Veja também