A vitória do VF4 diante do Recanto, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino A2, deu um importante respiro para a equipe pessoense, que saiu da zona do rebaixamento e subiu na tabela. Com os três pontos conquistados, as Panteras foram para a quinta posição, com seis pontos, e se aproximaram do G-4 do grupo B.
O técnico Guilherme Paiva destacou a importância do segundo triunfo da sua equipe, que pode pensar em pretensões maiores na competição.
“Estávamos flertando com a zona de rebaixamento e agora estamos flertando com a parte em cima da competição, do G-4. Estamos empatados com mais duas equipes na terceira posição. Em saldo de gols, a gente está atrás. Mas estamos lá, estamos na briga. É uma competição, como a gente já imaginava, de muita disputa. Em que o céu e o inferno estão muito perto. O G-4 e o Z-2 estão muito perto. Então, a gente tem que estar sempre atento, concentrado, fazendo o melhor. Graças a Deus, as meninas foram bem. Perderam algumas oportunidades, o que daria mais tranquilidade ao decorrer do jogo. Mas se sagrou vitorioso, os três pontos na conta e isso que importa”, falou o Guilherme Paiva.
As Panteras estão com seis pontos, empatadas com JC e Fortaleza, que ocupam a quarta e terceira posições respectivamente. Por ter um saldo de gols de -8, o VF4 não conseguiu entrar no G-4 nesta rodada.
O fator casa tem sido importante para o time paraibano se manter vivo na briga por uma vaga na próxima fase. Dos dois jogos que disputou em João Pessoa, o VF4 venceu os dois, contra UDA-AL e Recanto.
Na próxima rodada, o VF4 terá um duelo direto por uma posição na zona de classificação. As Panteras vão visitar o JC-AM, neste domingo (12), às 16h, no estádio Floro, em Itacoatiara. A missão não será fácil, já que a equipe pessoense precisará vencer fora de casa, algo que ainda não aconteceu na Série A2.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Sérgio Montenegro/TV Correio