Estádios da Paraíba terão delegacia móvel em dias de jogos a partir deste domingo
Primeira delegacia móvel entrará em operação no jogo entre Botafogo-PB e Volta Redonda, no Almeidão
5 de setembro de 2024

A segurança dos torcedores nos estádios paraibanos ganhará um importante reforço a partir deste domingo (08). A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) e a Polícia Civil da Paraíba fecharam um acordo para a implantação de delegacias móveis durante os principais jogos realizados no estado. A iniciativa busca assegurar a proteção e os direitos dos torcedores, especialmente em partidas com grande público.

A primeira delegacia móvel entrará em operação no jogo entre Botafogo-PB e Volta Redonda, válido pela Série C do Brasileiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A expectativa de um grande público impulsionou as autoridades a adotarem a medida, que visa facilitar o atendimento de ocorrências e garantir a tranquilidade dos torcedores.

“A ideia é implantar a delegacia móvel nos jogos de grande apelo popular. Isso vale para competições nacionais e regionais. No Campeonato Paraibano, a Polícia Civil vai adotar essa medida para os clássicos, sejam eles em João Pessoa, Campina Grande ou no Sertão, além das partidas de fases decisivas”, explicou Michelle Ramalho, presidente da FPF-PB.

As delegacias móveis estarão presentes em jogos com grandes públicos, como os da Série C do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e nos clássicos do Campeonato Paraibano de 2025.

Para Michelle Ramalho, a presença das delegacias móveis representa um marco na segurança esportiva da Paraíba.

“Essa é mais uma conquista. A segurança do torcedor nos estádios é algo que requer toda a nossa atenção. A parceria com a Polícia Civil nos dá mais uma garantia de que os nossos jogos serão mais seguros e o torcedor terá um canal no próprio estádio para prestar queixa”, destacou.

De acordo com as medidas deliberadas pelos órgãos para garantir a segurança da população nos estádios estão a realização de abordagens policiais nas torcidas e o trabalho integrado entre PC, Corpo de Bombeiros, PM e MP para autuar o torcedor que incorrer em ilícito durante os eventos esportivos. Três delegacias móveis e uma viatura equipada da Polícia Civil também estarão disponíveis para o atendimento das ocorrências.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também