O CSP viajou para encarar o Sport, nesta quarta-feira (28), às 15h, no estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito-PE, pela primeira fase da Copa do Brasil-17.
É a segunda vez que o CSP enfrenta o Sport na abertura da competição. No ano passado, o time paraibano acabou sendo derrotado pelo Leão da Ilha, fora de casa, por 3 a 2.
De acordo com o regulamento, a competição será disputada em cinco fases e conta com 32 equipes de vários estados do Brasil. Os times estão divididos em dois clubes com 16 clubes cada. A primeira fase é mata-mata, passando só o vencedor de cada confronto. O vencedor dos 90 minutos avança de fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O volante Tiago Targino, que estava no último encontro dos times, ressaltou que o CSP chega bem preparado.
“É um jogo muito importante para todo o grupo, estamos trabalhando há um mês visando esse jogo. Mais um ano contra o Sport, a gente vai para cima, estamos preparados”, disse o jogador.
Diferente de 2023, em que a partida foi na Ilha do Retiro, o confronto deste ano será na cidade de Bonito que fica a 140 km da capital pernambucana. Para o volante do CSP, jogar fora do Recife deixa o confronto em aberto.
“Vai ser um campo neutro, creio que eles não jogaram por lá, e é diferente de jogar na casa deles, na Ilha. Então, vai ser novo para os dois times. Acho que agora é 50/50 e vai ser a mesma chance para todo mundo”, destacou.
Arbitragem
- Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
- Árbitro Assistente 1: Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
- Árbitro Assistente 2: Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)
- Quarto Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assunção (PE)
- Analista de Campo: Ana Karina Marques Valentin (PE)