A história do Sousa na Copa do Brasil segue sendo escrita também nas inspirações musicais do presidente Aldeone Abrantes. Após a classificação do Dinossauro contra o Petrolina, na noite dessa quinta-feira, o mandatário sousense soltou a voz e cantou ‘Petrolina-Juazeiro’, do cantor e compositor Jorge de Altinho, de forma improvisada.
Nas cabines do Marizão, Aldeone tirou a camisa, vibrou com a torcida e, merecidamente, festejou a classificação de forma efusiva. Ao descer para o campo, ele não se conteve e respondeu ironicamente, cantando, a um dirigente do Petrolina que fez juras ao Sousa após a classificação do time pernambucano na primeira fase.
A música é oferecida ao Marcos Braz do Rio São Francisco (se referindo ao presidente adversário), que cantou que o Sousa podia esperar, que a sua hora ia chegar: ‘Eu gosto de Juazeiro, mas derroto Petrolina’
improvisou e provocou Aldeone, presidente do Dinossauro.
A cantoria aconteceu após o Dino garantir vaga na terceira fase, vencendo o Petrolina por 1 a 0, com gol marcado por Diego Ceará. Na primeira fase, após vencer o Cruzeiro, Aldeone soltou a voz com “Onde Canta o Sabiá”, da cearense Rita de Cássia, rendendo homenagens ao povo sertanejo.
Com a classificação, o Sousa embolsou mais de R$ 2 milhões e segue na disputa do torneio nacional.