Uma briga generalizada na Arquibancada Geral do Almeidão terminou com diversos torcedores feridos na noite desta quarta-feira (13), no Almeidão, no jogo entre Botafogo-PB e Treze. O tumulto aconteceu dentro e fora do estádio, onde Belo e Galo jogavam pelo Campeonato Paraibano. Na súmula da partida, o árbitro Willian Cácio registrou que houve explosão de bombas e confusão entre a Polícia Militar e torcedores.
A confusão começou após a polícia tentar afastar alguns torcedores do Botafogo-PB que trocavam provocações com os trezeanos, que estavam no setor visitante. O clima esquentou quando policiais militares tentaram controlar as provocações entre as torcidas rivais, o que provocou uma correria quase que generalizada na área dos botafoguenses. Torcedores do Belo acusaram truculência por parte da PM, que deram tiros de efeito moral para controlar a confusão.
A situação piorou quando um grupo de torcedores do Galo da Borborema chegou ao Almeidão jogando pedras para dentro do estádio e provocando ainda mais tensão.
Testemunhas disseram que um torcedor do Botafogo-PB, que não estaria envolvido na confusão, teria sido agredido por um policial militar com chutes e golpes de cassetete.
Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.