Botafogo-PB só perdeu um jogo como visitante na temporada 2024
Belo possui um aproveitamento de 63,8% atuando fora de casa
9 de maio de 2024

O Botafogo-PB está mostrando ser um visitante indigesto aos seus adversários nesta temporada. Se uma das máximas do futebol é que ser forte em casa é um dos caminhos para o sucesso, o Alvinegro da Estrela não tem se limitado a conquistar bons resultados apenas no Almeidão e passou a também incomodar os seus oponentes mesmo quando não atua diante do torcedor.

Até esse momento do ano, o Belo possui um aproveitamento de 63,8% atuando como visitante. Em 12 oportunidades, o time alvinegro só foi superado uma vez, venceu seis vezes e empatou em cinco oportunidades. O único time que conseguiu a façanha de derrotar a equipe da Maravilha do Contorno foi o Atlético de Cajazeiras. Jogando no estádio Perpetão, o Trovão Azul derrotou o Belo por 3 a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

Primeiro compromisso longe de casa na Série C foi vencido pelo Belo (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

Quando perguntando sobre o bom desempenho do Botafogo-PB fora de casa, o técnico Evaristo Piza ressaltou a importância do retrospecto. Porém, mesmo com as estatísticas favoráveis ao clube, o comandante pregou respeito ao próximo adversário e destacou a boa performance dos cariocas nesse inicio de Série C.

“Retrospectos são importantes. Cada jogo tem uma história, mas o retrospecto traz situações positivas. Nós tivemos uma estreia boa, fora, contra o Floresta. Esperamos repetir contra o Volta Redonda, que é um time que vem com 100% de aproveitamento, perigoso. Uma equipe que joga em casa se torna mais propositiva. Quando ela encontra dificuldades, começa a deixar espaços. É nisso que a gente tem que ser inteligente para poder explorar”, disse Piza, técnico do Belo.

Na Série C, inclusive, o time botafoguense estreou longe de seus domínios e, mesmo com as adversidades encontradas no decorrer do duelo, venceu o Floresta, no Presidente Vargas, e largou bem na disputa da Terceirona. Agora, os comandados de Evaristo Piza partem para o segundo desafio fora de casa da temporada na competição, em busca de manter a invencibilidade.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também