Botafogo-PB reencontrará Saulo, goleiro dos últimos feitos expressivos pelo clube
Arqueiro, que hoje defende a Ferroviária, jogou pelo Belo em 2018 e 2019 e se destacou pelo seu poder de decisão
20 de agosto de 2024

O duelo contra a Ferroviária vai marcar o reencontro com um velho conhecido da torcida do Botafogo-PB. O Belo vai jogar pela primeira vez contra o goleiro Saulo depois que ele deixou o clube há dois anos.

Desde 2023, o arqueiro defende as cores grená do time paulista. Nesta Série C, Saulo tem sido um dos pilares da Locomotiva, que ostenta a melhor defesa da Terceirona com sete gols sofridos.

Mas antes de se destacar na Ferroviária, Saulo deixou seu nome na história do Botafogo-PB. Ele esteve nos dois últimos títulos do Campeonato Paraibano conquistados pelo Alvinegro da Estrela Vermelha (2018 e 2019) e foi vice-campeão da Copa do Nordeste (2019).

O goleiro de 39 anos chegou à capital paraibana no primeiro semestre da temporada de 2018. Sob o comando de Leston Júnior, o jogador rapidamente ganhou espaço na meta botafoguense, ocupou a vaga de Edson e foi o titular na conquista do Paraibano. No restante do ano, mesmo com a troca no comando técnico, Saulo seguiu no gol alvinegro com Evaristo Piza na disputa da Série C. Ainda em 2018, o arqueiro chegou a defender um pênalti durante a decisão contra o Botafogo-SP, que valia o acesso para a Série B, mas não foi suficiente.

Goleiro Saulo à época que defendia o Botafogo-PB (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal CORREIO)

Em 2019, Saulo seguiu sendo decisivo. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o goleiro defendeu duas penalidades e converteu a última cobrança que garantiu a classificação alvinegra diante do Tombense. Na sequência da temporada, o paulista continuou sendo protagonista fazendo intervenções importantes que garantiram, por exemplo, o vice do Nordestão e a taça estadual.

No entanto, em 2020, ele se despediu do Botafogo-PB e foi para sua primeira passagem na Ferroviária. Com o Belo, Saulo disputou 78 jogos, sendo 30 sob o comando de Piza.

Agora, em lado opostos, o duelo entre Saulo e Botafogo-PB marcará também um confronto direto pela liderança da Série C. Isso porque Belo (líder) e Ferroviária (3ª colocada) estão separados por dois pontos na tabela. A partida está marcada para sábado (24), às 16h, no estádio Almeidão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Veja também