Botafogo-PB pode ter trinca de volantes contra o Sampaio Corrêa
Técnico Evaristo Piza testou uma formação com três volantes no último treino antes da viagem para São Luís
Vitória Soares
24 de maio de 2024

O técnico Evaristo Piza tem quebrado a cabeça para definir o time que vai entrar em campo no sábado (25) contra o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, às 19h30, no Castelão, em São Luís. Com o retorno e desfalques de alguns jogadores, o comandante do Belo testou formações com algumas mudanças no período de quase 15 dias que a equipe teve de treinamento. Depois de esboçar um time com o volante Gama e com o atacante Dudu, Piza também apontou que pode utilizar três volantes para o confronto contra a Bolívia Querida.

Assim como tem feito nos jogos fora de casa, a ideia do técnico botafoguense é manter um meio-campo povoado, com quatro jogadores. Mas, ao invés, de utilizar Warley Jr para compor esse quarteto, Piza pode colocar mais um volante para proteger ainda mais o sistema defensivo. O treinador explicou que, analisando os últimos jogos do Sampaio Corrêa, a intenção é ter mais força no meio, mas sem perder a ofensividade do time.

“Talvez, a gente pense em uma trinca, em um losango, com Gama, Thallyson e Edmundo. Ah, ‘três volantes’, pode dar essa conotação. São jogadores que a gente tem que descaracterizar a nomenclatura de volante, são mais para médios, que tanto conseguem defender, quanto atacar e que, muitas vezes, você fica mais ofensivo do que defensivo, porque se desenha uma formação dessas. Você sobe uma linha no 4-1-4-1, já põe dois jogadores de força marcando no campo de ataque, com força de desarme e próximo ao gol do adversário. Então, é isso que a gente está tentando passar para eles entenderem, e se tomarmos a decisão, eles estão preparados”, falou Piza.

Dudu e Warley Jr brigam por uma posição no ataque botafoguense para o jogo contra o Sampaio Corrêa. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Caso Evaristo Piza escolha entrar com três volantes, Dudu, Bruno Leite, Joãzinho ou Warley Jr. podem perder uma vaga no time titular.

Desses jogadores do setor ofensivo, Dudu e Bruno Leite são os que mais tiveram regularidade com Piza e ganharam a confiança do técnico. Por isso, a tendência é que eles sejam mantidos. Joãzinho e Warley Jr. brigam por fora. Os dois ganharam oportunidades no time titular, mas o plano do técnico para eles é diferente. O comandante alvinegro já explicou que pode usar o camisa 19 como uma peça que possa mudar o cenário da partida ao longo dos 90 minutos. Já em relação ao meia, a ideia é utilizá-lo em uma formação também mais móvel e veloz.

Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, marcado para as 19h30 deste sábado (25), no estádio Castelão, o Botafogo-PB pode ter a formação titular com Dalton, Lenon, Wendel Lomar, Douglas e Evandro; Gama, Thallyson, Edmundo, Bruno Leite e Dudu; Pipico.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Veja também