Piza elogia briga do elenco por espaço nos jogos da Série C
Comandante botafoguense vai relacionar 20 atletas para o confronto contra o Sampaio Côrrea, no sábado
23 de maio de 2024

O bom momento que o Botafogo-PB atravessa está fazendo com que o técnico Evaristo Piza quebre a cabeça para escalar a equipe. Com a concorrência interna acirrada e os resultados positivos aparecendo, alguns atletas subiram de rendimento e estão brigando por vaga no time titular do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Para o compromisso deste sábado, diante do Sampaio Côrrea, fora de casa, o treinador disse ter sentido dificuldade para decidir quais atletasrelacionar para a partida, devido ao alto nível de desempenho. Além disso, Piza elogiou a competitividade do grupo de jogadores que disputam posição.

”Para a convocação de 20 jogadores está difícil. E isso é importante para o grupo. Eu tenho que soltar a lista agora, porque vão viajar 20. É ter escolher pelo que foi esse início, esses quatro jogos, o que foram esses dias de trabalho, uma competitividade muito grande. A equipe base vem sofrendo muito com a segunda equipe, porque estão querendo buscar o espaço, estão querendo buscar relação, querendo estar no jogo”

Durante a semana, o comandante do Belo chegou a esboçar mudanças e testou algumas alternativas na equipe titular. No meio-campo, Gama seguiu treinando no time principal, no lugar de Thallyson, que já está recuperado das dores lombares. Já no ataque, Dudu, que retorna de suspensão, ganhou o espaço que era de Joãozinho. Entretanto, na coletiva desta quinta-feira (23), Evaristo Piza disse que ainda não decidiu que começa jogando.

“É um nível muito alto de competitividade e entendimento ao comportamento. Então, está muito espelhado ali, o Thallyson com Edmundo, fizeram três grandes partidas. Qualquer mecanismo agora, com o Dudu retornando, a gente cria situações positivas e, ao mesmo tempo, você tem que mexer ou na configuração uma numa peça e em outra”

Elenco botafoguense está na reta final de preparação para enfrentar o Sampaio (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB embarca na manhã desta sexta-feira (24) para São Luís do Maranhão, onde vai encarar a Bolívia Querida, no sábado (25). Com 10 pontos conquistados de 12 possíveis, o Belo é o quarto colocado e quer pontuar fora de casa para se manter entre os primeiros. O confronto, que é válido pela sexta rodada da Terceirona, será disputado no estádio Castelão, às 19h30.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também