Botafogo-PB busca retomar liderança diante do Atlético de Cajazeiras, no Perpetão
Trovão e Belo se enfrentam às 16h30 deste sábado, no Sertão Paraibano
Franco Ferreira
16 de março de 2024

Uma partida que tinha tudo para ser apenas um encontro para cumprimento de tabela ganhou uma importância pelo grau decisivo para um dos times. O Atlético de Cajazeiras recebe o Botafogo-PB, neste sábado, (16), às 16h30, no estádio Perpetão, mas é o Belo quem precisa da vitória a todo custo, caso queira finalizar a primeira fase como líder.

O Atlético de Cajazeiras vive um dos priores momentos na sua história. Promovido para à primeira divisão na temporada passada, o time amarga um novo rebaixamento após a perda de 13 pontos por ter usado de maneira irregular o zagueiro Pedro Bahia nos três primeiros jogos do torneio. Com isso, a equipe apenas cumpre tabela e torce pela inversão do cenário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por outro lado, o Botafogo-PB, que até a semana passada ostentava a condição da liderança invicta, viu essa estabilidade ruir na rodada passada, quando perdeu para o Treze por 2 a 0. O resultado tirou a invencibilidade do Belo que também deixou o topo, caindo para a segunda colocação, com 17 pontos.

A proposta do time da Maravilha do Contorno é vencer o Trovão, em Cajazeiras, para chegar aos 20 pontos e torcer que o Treze (18) não vença o Campinense, no Amigão. Com isso, o Belo teria a chance de terminar a fase na liderança garantindo a vantagem de decidir as partidas de mata-mata como mandante.

Arbitragem

  • Árbitro – Douglas Magno de Melo Pereira
  • Assistente 1 – Esdras Marques de Souza
  • Assistente 2 – Paccelli Thiago de Vasconcelos
  • Quarto Árbitro – Francisco de Assis Gomes

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também