Uma partida que tinha tudo para ser apenas um encontro para cumprimento de tabela ganhou uma importância pelo grau decisivo para um dos times. O Atlético de Cajazeiras recebe o Botafogo-PB, neste sábado, (16), às 16h30, no estádio Perpetão, mas é o Belo quem precisa da vitória a todo custo, caso queira finalizar a primeira fase como líder.
- Entenda tudo que está em jogo na rodada final da primeira fase
- CLIQUE AQUI e veja a tabela do Campeonato Paraibano
O Atlético de Cajazeiras vive um dos priores momentos na sua história. Promovido para à primeira divisão na temporada passada, o time amarga um novo rebaixamento após a perda de 13 pontos por ter usado de maneira irregular o zagueiro Pedro Bahia nos três primeiros jogos do torneio. Com isso, a equipe apenas cumpre tabela e torce pela inversão do cenário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Por outro lado, o Botafogo-PB, que até a semana passada ostentava a condição da liderança invicta, viu essa estabilidade ruir na rodada passada, quando perdeu para o Treze por 2 a 0. O resultado tirou a invencibilidade do Belo que também deixou o topo, caindo para a segunda colocação, com 17 pontos.
A proposta do time da Maravilha do Contorno é vencer o Trovão, em Cajazeiras, para chegar aos 20 pontos e torcer que o Treze (18) não vença o Campinense, no Amigão. Com isso, o Belo teria a chance de terminar a fase na liderança garantindo a vantagem de decidir as partidas de mata-mata como mandante.
Arbitragem
- Árbitro – Douglas Magno de Melo Pereira
- Assistente 1 – Esdras Marques de Souza
- Assistente 2 – Paccelli Thiago de Vasconcelos
- Quarto Árbitro – Francisco de Assis Gomes