Com cinco pontos negativos depois da punição sofrida pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB), o Atlético de Cajazeiras entrou com recurso e espera mudar esta decisão no julgamento do Pleno do TJDPB, no julgamento que ocorrerá às 15h desta sexta-feira (8).
De acordo com o presidente do TJDF-PB, Hermano Gadelha de Sá o Tribunal, o Pleno realizará a sessão extraordinária através de vídeoconferência. Na pauta, o recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo, requerido pelo Trovão Azul, em face da decisão imposta pela Segunda Comissão Disciplinar do TJDF/PB, por infração ao Art. 214 do CBJD.
A decisão em primeira instância teve como base a denúncia feita pelo São Paulo Crystal acusando o Atlético de Cajazeiras de ter utilizado o zagueiro Pedro Bahia de maneira irregular por três jogos. Segundo informou o São Paulo Crystal, o zagueiro Pedro Bahia foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por 200 dias.
Com isso, o jogador estaria impedido de atuar em jogos oficiais em qualquer clube do Brasil. Mesmo assim, Pedro Bahia disputou três partidas com a camisa do Atlético de Cajazeiras, pelo Campeonato da Paraibano. O Trovão Azul, na ocasião, empatou com o CSP, venceu o Nacional de Patos e perdeu para o Treze.
Com isso, o clube cajazeirense perdeu 13 pontos, sendo os nove referentes ao três jogos e mais quatros da vitória e do empate. Depois da denúncia do São Paulo Crystal, a diretoria do Atlético de Cajazeiras dispensou o zagueiro Pedro Bahia.