Com apenas uma vitória em cinco jogos disputados, o Sousa passa longe de empolgar na Série D do Brasileiro. Após o empate sem gols contra o América-RN, no Marizão, na tarde desse domingo, o presidente Aldeone Abrantes já elevou o tom da cobrança e exigiu uma vitória no confronto contra o Atlético-CE, no próximo domingo, novamente como mandante.
Apesar da exigência, Aldeone se mostrou consciente que a equipe enfrentou uma maratona cansativa de jogos entre a saída de Paulo Schardong e a chegada de Leandro Sena. Ele entende também que o técnico ainda não teve tempo para trabalhar o elenco, por exemplo, numa semana cheia. Desde a chegada do atual técnico, o time não conseguiu aproveitar tempo livre para realizar atividades.
Agora com a semana inteira livre para trabalhar, o mandatário sousense já deixou o recado para o elenco alviverde.
“Nós vamos ter uma semana para treinar, para descansar, para o professor (Leandro Sena) colocar a sua filosofia de trabalho. Vamos conversar com o grupo também. Eu acho que estamos sem inspiração ofensiva. O time se defende maravilhosamente. Alguns jogadores estão muito abaixo. A gente não pode ter mais desculpas a partir de domingo, porque tem descanso, tem tudo. Domingo tem que ganhar”, disse.
Aldeone também comentou sobre os muitos confrontos diretos que vão haver entre os times do G-4 a partir de agora. Além disso, ele revelou uma sugestão ao técnico Leandro Sena.
“No Campeonato Paraibano, a gente ficou na lanterna por várias rodadas. A gente está encostadinho ali (no G-4). Eles vão se confrontar entre si (se referindo aos times do G-4). É ter calma e tranquilidade. Estamos procurando contratar. Dei uma sugestão para contratar ao professor (Leandro Sena), que ficou de avaliar. Por mim, eu traria”, revelou.
Com cinco pontos somados de 15 disputados, o Dinossauro soma 53% de aproveitamento, segue na luta pelo grupo dos quatro melhores, mas só venceu apenas uma vez. Contra o Atlético-CE, o time sousense vai encarar o lanterna do grupo, mas também a pressão das arquibancadas, já que saiu vaiado do duelo contra o Mecão.