O meia Yamada deixou o departamento médico no início desta semana e passou a ser um possível reforço para o elenco do Treze nos próximos jogos. O jogador, no entanto, continua trabalhando a parte física, em transição, e espera a sinalização da comissão técnica para poder trabalhar com bola.
Enquanto isso, o zagueiro Naylhor que se recupera de estiramento muscular grau 3 na região anterior da coxa direita, continua fora dos planos para os próximos compromissos. O mesmo acontece com o atacante Jefinho. O jogador se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. O DM do Galo ainda conta com o meia Alex Sandre, com uma lesão meniscal.
O restante do elenco está à disposição do treinador Waguinho Dias para a partida diante do Altos-PI, pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o time para o próximo compromisso, no estádio Amigão, deve ter a mesma base que vem atuando.
A comissão técnica do Treze tem mais quatro dias para preparar o elenco, visando a próxima partida considerada decisiva para o Galo, que luta para continuar buscando o acesso para a Série C. No jogo de ida, no Piauí, o Treze venceu por 1 a 0, jogando no Lindolfo Monteiro.