Trocar um rival pelo outro é sempre algo que gera muito burburinho nos bastidores do futebol. Se planejando para a Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB resolveu ir ao mercado e acabou desfalcando, logo em dose dupla, o Treze. O Alvinegro da Estrela Vermelha acertou a contratação do volante Edmundo e do atacante Will Vian, visando o grande objetivo da temporada, que é o acesso à Série B.
Will Viana não escondeu de ninguém o entusiasmo de ser contratado pelo Botafogo-PB. Porém, o atacante afirmou ter recebido diversas mensagens dos torcedores do Galo da Borborema, demonstrando insatisfação pelo escolha do jogador em trocar o time de Campina Grande por um rival histórico.
“Recebi muitos DMs, mas a minha cabeça está muito tranquila. Tem, sim, uma chateação deles, mas em todo momento que eu estive lá (no Treze), eu sempre tentei procurei fazer o meu melhor. Agora é uma nova história”, disse.
O novo reforço do Belo chega ao clube em grande fase. O bom desempenho no Campeonato Paraibano, onde marcou três gols em 18 jogos, rendeu bons frutos ao jogador de 25 anos. A consequência da performance no estadual foi ter a oportunidade de realizar um dos objetivos possíveis para este momento da carreira: disputar a Terceirona pela primeira vez.
“A motivação maior foi por conta do campeonato e por toda grandeza do Botafogo-PB. Será a minha primeira Série C. Eu sempre venho me preparando para sempre dar o meu melhor nas competições”, afirmou.
Ao lado do parceiro Edmundo, Will Viana já foi integrado ao elenco botafoguense e iniciou os treinamentos para o primeiro desafio do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro. Com o nome do BID, os novos contratados estão à disposição do técnico Evaristo Piza para a partida de domingo (21), diante do Floresta, às 19h, no estádio PV.