Wilians de Araújo está pronto para os Jogos Paralímpicos de Paris. O judoca paraibano já encerrou uma semana de treinamento intensa que teve com a Seleção Brasileira de judô, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e agora foca tão somente na disputa mais importante de sua carreira.
O atleta paralímpico foi prata na Paralimpíada do Rio 2016 e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Baku, em 2022, categoria até 90kg. Agora, em Paris, ele quer conquistar o ouro que ainda falta no seu currículo. Para isso, o fator psicológico também é fundamental.
“Neste momento, o mais importante é treinar bem, não se lesionar, para conseguir chegar 100%, e estar bem na parte psicológica, tranquilo em casa, com a família. Preciso fazer minha parte, o simples que estou acostumado, porque não faltou esforço, treinamento”, disse o atleta.
Willians embarca com a Seleção Brasileira de judô para Paris no dia 22 de agosto. As lutas serão entre os dias 05, 06 e 07 de setembro, na Arena do Campo de Marte.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Alessandra Cabral/CPB