A história de Wendel Lomar com o Botafogo-PB chegou ao fim. Após duas temporadas, o zagueiro se despediu oficialmente do clube em uma postagem em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (30).
Na publicação, o defensor agradeceu ao clube, à torcida e a todos profissionais que trabalharam com ele nesse período e destacou que viveu suas melhores lembranças profissionais e pessoais em João Pessoa.

Lomar se consolidou com umas principais peças do setor defensivo do Botafogo-PB entre 2024 e 2025. Ao todo, foram 62 jogos e dois gols marcados.
De acordo com Rodrigo Pastana, diretor executivo de futebol do Belo, o clube chegou a propor uma renovação para Lomar, mas o zagueiro preferiu buscar mercado para disputar o Campeonato Paulista do ano que vem. Co
Confira a despedida de Wendel Lomar na íntegra:
“Foram duas temporadas defendendo essa camisa com muito trabalho e entrega, sempre com vontade de vencer e respeito ao Belo. Levo comigo as melhores lembranças desse período. Mesmo não alcançando todos os objetivos, tenho certeza de que o Belo está cada vez mais perto de conquistar o que merece.
Aqui eu cresci, amadureci e vivi grandes momentos na minha vida profissional e pessoal. Foi em João Pessoa que me batizei nas águas, que meu filho nasceu e fizemos amizades que levaremos para sempre.
Agradeço ao Botafogo-PB pela oportunidade, à torcida pelo apoio em todos os momentos e a todos os funcionários, atletas e comissões técnicas com quem convivi diariamente na Maravilha do Contorno e no Almeidão.
Obrigado, João Pessoa, por receber a mim e à minha família com tanto carinho, nos sentimos em casa.
Agora sigo para um novo desafio, mas continuarei na torcida para que o Belo siga crescendo cada vez mais.
Bora Belo! O maior da Paraíba!“
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
