O meia-atacante Warley Jr. ainda era adolescente quando viu seu pai, Warley, festejar o acesso à Série C e o título da Série D do Brasileiro do Botafogo-PB, em 2013. Tendo um grande exemplo de vencedor dentro da própria casa, o camisa 16 do Belo também sonha em colocar seu nome na história botafoguense e comemorar com o torcedor. O local? A orla de Cabo Branco.
Em entrevista ao canal Nosso Futebol, Warley disse esperar festejar com todos em caso do tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro. Segundo o meio-campista, o atual elenco não carrega o peso das frustrações passadas, mas está ciente da responsabilidade que é defender as cores do Belo na competição.
“No grupo atual, a gente não tem o peso do que aconteceu nos anos passados, mas sabemos que a responsabilidade é enorme. A gente caminha na rua e encontra o torcedor, e as respostas são com o otimismo da nossa equipe quando está jogando. Se Deus quiser, este ano a gente acaba com esse jejum, acaba com essa espera do torcedor, comemorando todo mundo junto na orla de Cabo Branco”, comentou.
Adversários do quadrangular
Cada vez mais próximo do sonho do acesso, o Botafogo-PB já sabe quem vai enfrentar na disputa do quadrangular final. Os comandados de Evaristo Piza vão medir forças contra São Bernardo, Volta Redonda e Remo. A última etapa antes do acesso começará no próximo fim de semana, com datas e horários a serem definidos pela CBF.