Warley Jr. opina sobre rodagem no elenco do Botafogo-PB na reta final da Série C
Meia-atacante é o líder de assistências do Belo na temporada
15 de agosto de 2024

No futebol, a força de um elenco é colocada em xeque nos momentos mais complicados e decisivos da temporada. Dessa forma, consciente da difícil caminhada que é o quadrangular pelo tão sonhado acesso, o Botafogo-PB resolveu se reforçar ainda mais e, hoje, possui um grupo com mais de 30 jogadores para a reta final da Série C do Brasileiro.

Em entrevista ao canal Nosso Futebol, o meia Warley Jr. foi questionado sobre a relação do técnico Evaristo Piza à frente do inchado plantel botafoguense. Segundo o camisa 16 do Belo, o trabalho do comandante com o grupo tem sido excelente e as ideias impostas por ele tem facilitado a vida de todo o elenco, que está correspondendo dentro das quatro linhas.

“Ficou claro que o Piza tem o grupo na mão. Todos os atletas tem respeito e carinho enorme pelo trabalho dele. Os conceitos de jogo dele nos ajudou a estar nessa situação. Ele tem total autoridade no grupo. Ele e a comissão técnica vêm fazendo um trabalho excelente para dar minutagem a todo mundo, para deixar todo mundo com ritmo de jogo, para, nos jogos mais importantes, estar todo mundo fresco para ajudar o Botafogo-PB”

Warley Jr. é o líder de assistências do Botafogo-PB na temporada (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Outro ponto abordado com Warley foi de como os novos reforços foram recebidos pelos jogadores com mais tempo de casa. Desde a chegada de Piza, o Alvinegro da Estrela Vermelha já contratou o goleiro Caio Allan, o lateral-direito Iranilson, o zagueiros Lucas Balardin, os meio-campistas Gama, Lídio, Lucas Gonçalves, Edmundo e Guilherme Mantuan, além dos atacantes Henrique Dourado, Jô, Gabriel Lima, Vinicius Leite, Will Viana e Joãozinho.

Sobre a relação com os novos companheiros, o meia-atacante reforçou a importância de ter um elenco reforçado para elevar o nível da equipe e aumentar a disputa interna para favorecer ainda mais ao Belo.

“O clima é muito bom. Todo mundo que veio, veio para somar. Quando chegam companheiros com o nível alto, a gente se obriga a subir o nosso nível também. Subindo o nível individual, o coletivo fica aflorado. Todos têm um papel importante no grupo. Só quem tem a ganhar é o Botafogo-PB”, comentou.

O Belo volta a jogar na segunda-feira e segue se preparando para a partida contra o Tombense. O duelo acontecerá na cidade de Tombos, em Minas Gerais, às 20h da próxima segunda-feira.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também