O Treze foi até Natal e empatou em 1 a 1 diante do América-RN, pela nona rodada da Série D do Brasileiro. As equipes protagonizaram um jogo equilibrado na noite deste domingo (16), na Arena das Dunas. O Mecão saiu na frente com Wenderson. Nos acréscimos da segunda etapa, Wanderson saiu do banco e garantiu o empate e a manutenção da invencibilidade do Galo da Borborema na competição.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para os dois times. O Treze criou suas melhores oportunidades com Wallace Pernambucano. O América-RN teve a chance de abrir aos 29 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti após a bola tocar na mão de Copetti. No entanto, Igor Rayan defendeu a cobrança de Souza e garantiu que o placar terminasse no intervalo.
Na etapa final, o Mecão pressionou mais e conseguiu abrir o marcador, aos nove minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou para Wenderson que acertou, de primeira, um belo chute que desviou em Airton e acabou indo para o fundo da meta defendida por Igor Rayan.
Nos minutos finais, o Galo da Borborema ficou com um jogador a mais, após a expulsão de Wenderson, atacante do América-RN, que recebeu o segundo cartão amarelo. O time de Campina Grande se aproveitou, foi para cima e empatou com Wanderson, aos 41 minutos, que havia acabado de entrar no jogo. Depois de uma boa troca de passes, o camisa 21 arriscou uma finalização de fora de área e acertou no cantinho esquerdo do gol de Renan Bragança, deixando tudo igual.
Com o empate, o Treze segue na liderança do grupo A3, com 23 pontos. Mesmo com o empate, o América-RN conseguiu chegar ao G-4, ocupando a quarta posição, com 13 pontos.
O Treze volta a campo pela Série D para enfrentar o Atlético-CE na próxima quinta-feira (20), às 20h, no estádio Amigão. Já o América-RN recebe o Sousa no próximo dia 27 (quarta-feira), às 20h, na Arena das Dunas.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Gabriel Leite/América FC