O Botafogo-PB garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil em uma noite inesquecível no estádio do Pacaembu. O Belo empatou em 1 a 1 com a Portuguesa na noite dessa quinta-feira (29) e conquistou a vaga nas penalidades. O feito rendeu muita festa dos torcedores, em João Pessoa e em São Paulo, mas também dos jogadores. Um deles, em especial, foi o goleiro Wallace, que defendeu um pênalti, fez uma partida segura na etapa regulamentar e segue cada vez mais titular da meta botafoguense.
O Alvinegro saiu na frente com um belo gol de bicicleta de Rodrigo Alves, logo na primeira finalização da equipe na partida. A Lusa empatou ainda no primeiro tempo com um gol de cabeça de Rildo, mas o time paraibano soube administrar o resultado e demonstrou segurança defensiva, sem sofrer grandes sustos, o que rendeu elogios do técnico João Burse.
“A Portuguesa é uma equipe rápida e entrosada, jogando em um campo veloz. Tivemos que mudar o sistema algumas vezes durante a partida, e conseguimos nos adaptar bem. É ritmo, é continuidade, é entrosamento, é treino. Agora temos uma semana para trabalhar e ajustar algumas coisas que ainda faltam. Nosso time é leve e rápido”, destacou o treinador.
Burse fez questão de exaltar a atuação do goleiro Wallace, que brilhou na decisão por pênaltis e foi peça fundamental na classificação do Botafogo-PB. Desbancando Saulo, um dos grandes nomes do Belo nos últimos anos, o arqueiro viveu uma noite de afirmação, superando, talvez, a desconfiança de muitos torcedores. Essa dúvida sobre seu trabalho vinha, sobretudo, das eliminações da equipe na pré-Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2023, quando, ainda em início de trajetória pelo clube, Wallace foi alvo de contestação da torcida.
“Sempre valorizamos muito o Wallace dentro do clube. Ele recebeu a oportunidade e está aproveitando com louvor. No futebol, é preciso estar preparado para quando a chance surgir, e ele tem demonstrado isso. Estamos muito felizes com seu desempenho”, afirmou.
Na próxima fase, o Botafogo-PB enfrentará o Concórdia no Almeidão, em João Pessoa. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes disso, o time volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, onde disputará o primeiro jogo da semifinal contra o Treze, no dia 8 de março, no Amigão, em Campina Grande.