O casamento entre Thiaguinho e Treze é, até então, um dos grandes pontos positivos da temporada da equipe de Campina Grande. Em baixa no Flamengo e com alguns empréstimos na carreira, o jovem chegou ao Galo em busca de retomar o bom desempenho e não precisou de muito tempo para mostrar suas digitais e tomar para si o protagonismo da equipe.
As boas aparições com a camisa do Treze o consolidou como titular absoluto na equipe do técnico Waguinho Dias, que sempre que perguntado rasga elogios ao atleta. De acordo com o comandante, Thiaguinho é um jogador crucial para o Galo e, mesmo com a grande fase, tem uma grande margem de evolução na carreira.
“O Thiaguinho não está no Flamengo à toa, né? O Flamengo não iria contratar um atleta por conta de uma temporada. E, neste momento, eles querem que Thiaguinho jogue, tenha minutagem e cresça. Quando eu chego aqui e conheço um pouco mais dele, dou liberdade para ele jogar. E ele entendeu essa liberdade. É uma pessoa que está confiante. Os gols dele são muito parecidos. Estou cobrando que dê mais assistências, que faça mais tabelas, que crie mais jogadas pelo lado direito. A partir do momento que ele fizer isso, vai crescer muito mais no futebol”, disse.
Acesso pelos pés de Thiaguinho?
Quando Thiaguinho está inspirado o Treze costuma ir bem. Essa tem sido a tônica dos jogos da equipe nessa participação na Série D do Brasileiro. Nos 15 jogos em que disputou na competição nacional, o atacante marcou nove gols e capitaneou a equipe que fez a melhor campanha do Grupo A3 na primeira fase.
Artilheiro da equipe no ano com 12 gols, é em Thiaguinho que o Galo deposita suas fichas na busca pelo acesso à Série C. No primeiro duelo do mata-mata, o atacante pernambucano marcou tanto no jogo de ida como no de volta contra o Asa-AL e ajudou a classificar o Treze para a fase seguinte onde irá enfrentar o Altos-PI, nos próximos dois fins de semana.