Duas assistências e um gol em oito jogos disputados. Os números são lá tão expressivos, mas o futebol que Wanderson tem oferecido ao Treze, sempre que entra no transcorrer dos jogos, fez com que o técnico Waguinho Dias se rendesse ao talento do meia. Um dos destaques do futebol paraibano em 2024, o jogador de 23 anos foi o autor do gol que garantiu a invencibilidade do Galo da Borborema na Série D do Brasileiro, na noite desse domingo.
O adversário era o América-RN, numa partida disputada e muito bem competido pelo Alvinegro de Campina Grande. Atrás do placar desde o início do segundo tempo, o time trezeano precisou, mais uma vez, contar com as opções do banco de reservas para seguir buscando o gol de empate, que saiu dos pés de Wanderson, quase sempre a primeira peça requisitada por Waguinho Dias nas partidas.
“Você pode ver que todas as vezes quando nós fazemos as nossas mexidas, fazemos as trocas, a equipe mantém ou cresce, porque quem entra tem treinado muito bem e está definindo as partidas, como foi hoje com o Anders. É um craque esse menino. Tem, daqui a pouco, uma sequência e vai ter um futuro grande pela frente. E, devagar, nós saberemos como agir, como fazer com todos que estão aqui”, disse.
Além de Wanderson, Jeffinho é outro jogador que entra em quase todos os jogos e que se tornou também um amuleto para o Treze na disputa da quarta divisão. São foram três gols marcados e três assistências anotados na disputa.
Com as boas opções que tem no plantel trezeano, o técnico Waguinho Dias tem cada vez mais motivos para se manter otimista que o Galo pode conseguir sua meta na competição, que é o acesso à Série C. Na primeira fase, o Alvinegro soma 23 pontos e 22 gols marcados, tendo o segundo melhor aproveitamento do torneio.