Waguinho já estuda possibilidades de adversários no mata-mata para o Treze
Com a classificação encaminhada, o técnico do Galo da Borborema planeja quais serão os possíveis cenários para a segunda fase
12 de julho de 2024

Com a vaga já garantida para a segunda fase da Série D do Brasileiro, o Treze já está de olho nos possíveis adversários do mata-mata. O Galo da Borborema é líder do Grupo A3, com 27 pontos conquistados. Na próxima fase, o Alvinegro vai pegar as equipes que estão no Grupo A4, e o técnico Waguinho Dias está construindo o caminho que o time trezeano deve percorrer em busca do acesso.

O comandante galista já estuda os cenários possíveis para a segunda fase. Neste momento, caso o Treze termine na primeira colocação, o adversário seria a Juazeirense, atual quarto colocado do Grupo A4. Mas, se o Galo perder a liderança e terminar a fase de grupos na segunda posição, a equipe paraibana pegaria o CSE, que ocupa a terceira colocação, até agora.

“Nós já estamos vendo os dois chaveamentos, porque nós vamos pegar o grupo onde está hoje o Retrô, Itabaiana, Jacuipense, Juazeirense e o ASA. Se classificarmos em primeiro, hoje, nós estaríamos pegando a Juazeirense, o ASA ou o Jacuipense. Então, estamos estudando todas as possibilidades. Se passarmos do primeiro mata-mata, pegaremos o grupo do Norte, onde vem o Trem, o Princesa de Solimões. Nós estamos estudando todos”, explicou o técnico.

Elenco de Treze fazendo último treino antes do jogo contra o Sousa pela Série D. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Desde quando o Treze garantiu matematicamente a classificação para a segunda fase, o técnico Waguinho sempre ressalta em suas coletivas que quer estudar variações de jogo e que quer dar minutagem a todos os jogadores, com o intuito que o grupo chegue ao mata-mata o mais pronto possível. Segundo ele, o time não pode dar chance a qualquer erro.

“Nós tivemos uma reunião muito séria com os departamentos para que a gente possa não errar e o que pode ajudar ao Treze na campanha para que a gente possa estar melhor ainda no mata-mata. O que nós estamos construindo para o Treze? O que está sendo melhor? Então, está tudo sendo feito como um trabalho. Nós não podemos perder para nós mesmos, se nós perdermos o mata-mata foi porque o adversário foi melhor. Ele (adversário) vai ter que ser melhor que nós, porque nós estamos nos preparando, é um processo para chegar no mata-mata e estarmos todos bem. Então, errar? Nós não vamos errar, eu sou ser humano, não sou dono da verdade. Mas, trabalhando e fazendo o melhor e honrando a camisa do Treze, isso ninguém pode duvidar”, destacou Waguinho Dias.

Mesmo já pensando no mata-mata, o Treze ainda foca nos seus últimos compromissos pela fase de grupos. No domingo (14), a equipe galista enfrenta o Sousa pela 13ª rodada, às 16, no estádio Marizão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Reprodução/Treze

Veja também