O Treze tem feito do Amigão uma fortaleza nessa Série D do Brasileiro. Ciente da força dos seus comandados quando atuam dentro de casa, o técnico Waguinho Dias não vê o Galo sendo derrotado em seus domínios nesta edição da competição nacional.
Para o treinador, a simbiose entre os jogadores e os torcedores tem sido fundamental para a manutenção da invencibilidade, que vem rendendo frutos ao Alvinegro de Campina Grande na temporada. Até o momento, o Treze é detentor de 80,9 % de aproveitamento dentro de casa na Série D. Foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.
“A equipe tem jogado muito bem em casa. Não temos nenhuma derrota e nem vamos ter. A confiança é tão grande em cada atleta, a maneira em que eles estão se comportando, o torcedor como está vibrando junto, que traz uma energia tão positiva e uma confiança principalmente a cada atleta”, disse.
Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Alagoas, o Treze reencontra o Asa neste domingo (4), dessa vez em Campina Grande. Para avançar à próxima fase, o Galo da Borborema precisa de uma vitória simples no tempo normal. Em caso de novo empate, o confronto será decidido através das penalidades.
Waguinho Dias espera uma torcida ativa e engajada para empurrar a equipe rumo à vitória. O treinador enxerga uma possível classificação como uma forma de retribuir o empenho do torcedor alvinegro.
“Acho que deve ser tão gostoso para um torcedor vir assistir à uma final como vai ser domingo, confiando totalmente na sua equipe, e nós, dentro de campo, podendo dar essa alegria ao torcedor”, comentou.