Waguinho Dias, Thiago Alagoano, Airton e Marquinhos. O que os quatro têm em comum, além de começarem a disputa da Série D, pelo Treze? Os recém-chegados ao Presidente Vargas trazem consigo uma marca que oferece uma esperança a mais ao torcedor do Alvinegro do bairro São José.
Os três atletas contratados pelo Treze, para buscar o acesso para a Série C de 2025, são jogadores com passagens de sucesso ao lado do novo comandante trezeano.
O experiente lateral Airton, de 35 anos, por exemplo, é o que mais teve êxito ao lado ao atual técnico do Galo. A parceria dos dois no Brusque rendeu a eles um titulo de Série D (2019), um titulo catarinense (2022), além de, juntos, conseguirem levar o quadricolor até a Série B do Brasileirão. Os dois já se reencontraram no Marcilio Dias, nesta temporada, onde conseguiram levar o Marinheiro até a vaga para a Série D de 2025.
Já o meio-campista Marquinhos encontrou com Waguinho no Marcílio Dias, para a disputa do Catarinense de 2024. O jogador, de 29 anos, foi peça importante no campanha do time, que terminou em terceiro na classificação geral.
E, por fim, o centroavante Thiago Alagoano viveu, ao lado do novo técnico do Treze, o auge de sua carreira. Jogando pelo Brusque durante três temporadas (2019, 2020 e 2021), o atacante, de 34 anos, entrou em campo em 125 oportunidades e marcou 50 gols, contribuindo para uma era vitoriosa do time catarinense, juntamente com o lateral Airton.
Todo treinador, ao chegar em um novo clube, busca ter, em seu elenco, atletas, não apenas de confiança, mas vencedores. Se der a logica, a torcida do Treze pode ficar animada com a chegada desses jogadores. Isso porque, com todos eles, regidos por Waguinho Dias, a chance de sucesso é sempre muito provável de acontecer.