Waguinho atribui equilíbrio do Treze nos jogos a dois jogadores
Dupla de volantes do Galo vem sendo crucial no desempenho da equipe na Série D
24 de maio de 2024

Os volantes Marquinhos e Coppetti estão com moral com o técnico Waguinho Dias, que não esconde de ninguém o quanto os dois são imprescindíveis na formação titular do Treze. Para o comandante, a dupla de meio-campistas é o fator crucial para o equilíbrio do Galo da Borborema, que faz bela campanha na Série D do Brasileiro.

Até nos momentos de oscilação, o Galo da Borborema conseguiu sair vitorioso. A equipe do bairro de São José vem em uma evolução constante no decorrer da competição. Após sofrer três gols na estreia e, mesmo assim, conseguir os três pontos, o Galo emendou uma sequência de três jogos seguidos sem ser vazado e é líder isolado do Grupo A3.

”A equipe já pegou equilíbrio. Na primeira partida nós tomamos três gols que poderiam ser evitados, mas, agora, já estamos sem tomar gols há três rodadas. Então, esse equilíbrio que está dando são os atletas de meio-campo com o Marquinhos e o Coppetti. Os dois se entenderam muito rápido, casaram muito bem nesse setor. Como eu gosto de fazer uma marcação lá na frente, esses jogadores também entenderam, então isso facilita para a zaga. O meu maior medo era a equipe não saber fazer uma marcação alta e sobrar para a zaga, mas veio isso com os resultados. Hoje eu ainda digo que têm algumas bolas que eram para serem lançadas e eles ainda estão querendo tocar. Existem algumas situações que poderiam chegar com maior qualidade e eles erram por precipitação. Então, eu acho que esse equilíbrio chegará daqui a pouco, mas é muito melhor ganhando para acertar, do que com pressão. Estou muito feliz com o que o Treze está jogando.”

Com Marquinhos e Coppetti começando juntos na equipe titular o Galo não sofreu nenhum gol. A única vez em que a dupla não iniciou o jogo foi diante do Santa Cruz-RN, na primeira rodada, a equipe acabou sofrendo três gols. Na ocasião, Waguinho Dias optou por escalar Roberto ao lado de Marquinhos.

Treze é o melhor ataque e ainda não sabe o que é perder na Série D (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Ataque inspirado

Se a defesa está evoluindo a cada rodada, o desempenho do setor ofensivo vem chamando atenção desde a primeira partida sob o comando de Waguinho. O Galo da Borborema marcou quatro gols no Santa Cruz-RN, dois no Sousa, quatro no Maracanã-CE e três no Iguatu-CE. Ao todo, foram 13 gols em apenas quatro duelos, tornando o time paraibano com o melhor ataque disparado da competição nacional.

O Treze retorna a campo neste sábado (25) para enfrentar o lanterna Atlético Cearense. A partida será disputa no estádio Domingão, em Horizonte, às 16h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também