A vitória na partida de estreia da Série D do Brasileiro contra o Santa Cruz-RN trouxe pontos positivos e negativos para o time do Treze. Se por um lado existe o otimismo pelos três pontos conquistados fora de casa, por outro, o sinal de alerta foi ligado para a melhora no sistema defensivo, que sofreu quatro gols logo no primeiro jogo.
Consciente das dificuldades encontradas no Rio Grande do Norte, o técnico Waguinho Dias reconheceu os erros cometidos no jogo de estreia e afirmou ter usado a semana cheia de treinamentos para fazer correções na defesa e aprimorar o jogo sem bola do Galo da Borborema.
“Tivemos uma semana muito produtiva. A Série D te dá tempo para trabalhar. Estamos trabalhando o sistema defensivo. Nos preocupou os gols que tomamos. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, mas estaremos em casa, ao lado do nosso torcedor. Temos que manter uma regularidade”, disse Waguinho.
Existe alguns fatores que isentam, pelo menos no primeiro jogo, o técnico Waguinho Dias. O principal deles é o pouco tempo de trabalho que, apesar da semana para trabalhar pré-estreia, o treinador teve que se virar e ir encaixando novos atletas a medida que o clube anunciava vários reforços em um curto intervalo de tempo. Até por isso, ciente da reformulação, o treinador pediu jogadores que já havia trabalhado anteriormente para facilitar na compreensão das ideias mais rapidamente.
O próximo desafio do Treze será diante do Sousa. O confronto de paraibanos acontece neste domingo (5), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. O duelo é válido pela segunda rodada da Série D.