Volante do Treze avalia elenco como ‘forte’ e ‘competitivo’ para a disputa da Série D
Jogador retorna ao estado por empréstimo da Portuguesa-RJ para defender o Galo
7 de abril de 2025

Primeiro reforço técnico anunciado pelo Treze após término do Campeonato Estadual, o volante Wellington Cézar chegou para compor o elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro com o Galo. O jogador veio por empréstimo e avaliou o plantel trezeano como forte e competitivo para a próxima competição.

Aos 31 anos, o jogador estava na Portuguesa-RJ, onde atuava desde a temporada de 2022. São três anos defendendo o time lusitano. De lá para cá, foram 87 jogos, quatro gols e quatro assistências. Agora, pelo Alvinegro, o volante entra em cena para ajudar o clube paraibano a trilhar uma campanha diferente do estadual — que foi interrompido na semifinal — na Série D. Sobre o elenco trezeano, Wellington destacou a competitividade da equipe e a dedicação para alcançar o sonhado acesso.

Estou feliz por estar aqui. Eu encaro esse desafio com muita felicidade e empenho. É um time forte, competitivo. Podem esperar muita dedicação e trabalho para a gente conquistar esse acesso. Eu já trabalhei com o Surian em 2021, sei como ele joga e já entendo o trabalho dele. É um time para frente, bem estruturado. É uma responsabilidade muito grande, mas a gente vai dar o nosso melhor, disse.

Wellington já esteve na Paraíba quando jogava pelo Botafogo-PB. Durante a temporada que passou no Belo, o atleta teve oportunidade de trabalhar com o técnico Felipe Surian. Foram duas temporadas no Alvinegro da Estrela Vermelha, depois partiu para a Lusa por empréstimo. Após quatro anos, retorna, também por empréstimo, ao estado para defender o Galo da Borborema.

Natural de Recife, o volante começou sua carreira no futebol na base do Santa Cruz e, antes de chegar ao Treze, passou por Belo Jardim, Botafogo-PB, América-RN e Portuguesa-RJ. Já o Alvinegro começa a campanha da Série D no dia 13 de abril, mas antes, encara o Iguatu-CE em jogo amistoso preparatório para a quarta divisão. A partida será no sábado (5), às 16h, no estádio Amigão.

Além de Wellington, o Galo contratou o meia Cesinha, o volante Esquerdinha e os atacantes Flavinho e Pipico. O comando técnico também passou por mudanças e conta agora com a liderança de Felipe Surian.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: TV Treze

Veja também