Vitória do Botafogo-PB teve voz ativa de Wendel Lomar e sinais de ruptura com antiga gestão
Jogadores e membros da comissão técnica do Belo cutucaram trabalho que vinha sendo feito antes da SAF
Vitor Oliveira
10 de fevereiro de 2025

O torcedor do Botafogo-PB voltou a sorrir após uma convincente vitória por 4 a 1 sobre o Campinense, no Clássico Emoção deste domingo, no Almeidão. A atuação foi a melhor do time na temporada 2025, quebrou uma sequência de três jogos sem vencer e trouxe de volta também a esperança de um novo momento para o clube, agora sob gestão da SAF. (Assista, mais abaixo, os bastidores da partida)

A chegada do CEO Alexandre Gallo e a presença do investidor Lucas Franzato durante a semana trouxeram algumas mudanças notórias no dia a dia do Belo, mas principalmente no desempenho dentro de campo. Além do resultado expressivo, jogadores e comissão técnico adotaram discursos motivacionais antes da partida, dando, inclusive, algumas cutucadas na antiga gestão alvinegra.

Nos bastidores da partida, divulgadas pela TV Belo, o preparador físico Rafael Velfle destacou a importância de abraçar o momento de profissionalização que a SAF trouxe ao clube.

“Hoje, a gente não pode deixar de fazer parte dessa mudança do clube. É coisa certa que eles estão fazendo, e, às vezes, a gente se acostuma com o errado. A gente não pode se acostumar estar a três jogos sem ganhar”, disse, antes do aquecimento.

Ainda no vestiário, uma fala firme, de liderança, também parece ter feito a diferença. O zagueiro Wendel Lomar, que estreou como titular na temporada, comandou a última roda entre os jogadores e pediu imposição diante de um dos maiores rivais.

“Isso aqui é clássico. A gente viu o que é clássico lá (se referindo à derrota contra o Treze). A gente está na nossa casa e tem que se impor. Quem dita a p**** do ritmo é a gente. Os caras não podem se impor aqui dentro. Isso aqui é um clássico. A gente está defendendo o Botafogo-PB. Vamos honrar essa camisa”, pediu.

O primeiro tempo da partida acabou com uma vitória parcial de 3 a 1 para o Botafogo-PB. Entrevistado pela repórter Vitória Soares, da Rádio Correio 98 FM, o atacante Guilherme Santos destacou a importância das mudanças fora das quatro linhas, citando que “quando as coisas começam a acontecer fora de campo, tudo começa a funcionar de maneira correta.”

Com a vitória, o Belo subiu para a terceira colocação e abriu três pontos de vantagem sobre o Campinense, encaminhando uma possível classificação para a próxima fase. O time também divide o posto de melhor ataque com o Serra Branca, ambos com 14 gols marcados.

No próximo sábado, o Botafogo-PB encara a Picuiense, novamente no Almeidão, em busca de consolidar o bom momento e continuar sua retomada de confiança na competição.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também