Na sua estreia à frente do Treze, o técnico Marcelo Vilar destacou o comportamento da equipe alvinegra na vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário-CE, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu mais três pontos ao Galo e reforçou a confiança do elenco na busca pela classificação.
Segundo o treinador, a equipe ainda manteve muitos dos conceitos implantados pelo antecessor Felipe Surian, mas já começou a assimilar algumas das novas ideias propostas pela comissão técnica.
— Foi um jogo dentro do que a gente esperava. O Ferroviário tem uma postura defensiva muito sólida, e sabíamos que precisaríamos controlar a partida para evitar os contra-ataques, que são uma das armas deles. O time foi consciente, fez uma boa atuação. Claro que ainda temos muito a melhorar, mas vamos seguir firmes nos treinamentos para manter essa evolução e conquistar os pontos necessários para a classificação — avaliou Vilar.
— O time (Treze) vinha de duas vitórias, então não seria coerente mudar tudo de uma hora para outra. Há conceitos que o Surian utilizava e que eu também compartilho. Mas, aos poucos, já começamos a inserir novos elementos. Foi importante para os jogadores perceberem o que estamos propondo, e, com o tempo, vamos incluir mais conceitos para que o time continue evoluindo — explicou.
Vilar também comentou a atuação do meia Dione, que voltou a jogar após se recuperar de uma lesão. O jogador entrou no segundo tempo e contribuiu para a vitória do Galo.
— No pouco tempo que tivemos, minha intenção foi dar continuidade ao que vinha sendo feito. Em três dias, não seria possível transformar tudo. Sobre o Dione, ele levou uma pancada no joelho durante o treino de quinta-feira, mas mesmo assim pediu para ir ao jogo e ficar à disposição. Ele é um jogador muito importante para o grupo, pela qualidade técnica e pela contribuição que pode dar à equipe. Vamos aguardar a avaliação médica para saber se ele poderá continuar jogando normalmente — completou o treinador.
O próximo confronto do Treze acontece no próximo sábado, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, contra o Santa Cruz-RN. A bola rola às 15h.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Daniel Vieira / Treze