Vilar lamenta derrota para o Central e diz que reservas do Treze não seguraram ritmo do jogo
Técnico do Treze planeja mudanças para o próximo jogo e espera reverter situação incômoda que o Galo tem vivido nesta temporada
9 de junho de 2025

O desfecho do jogo do Treze contra o Central de Caruaru neste domingo (8) foi bem diferente do que o técnico Marcelo Vilar esperava. A derrota por 1 a 0 deixou o Galo da Borborema em uma situação de três jogos sem vitórias e sem marcar um gol sequer. 

Após o jogo, Vilar lamentou que a estratégia pensada para o confronto não tenha funcionado e, disse também, que os jogadores reservas promovidos ao longo do jogo não conseguiram manter o ritmo de jogo apresentado pelo Galo no primeiro tempo.

“Viemos para cá [Caruaru] com uma estratégia bem definida. Achei que o time no primeiro tempo se apresentou muito bem, mas aquele gol ao apagar das luzes do primeiro tempo fez com que eu tivesse que mudar um pouco a estratégia. Os atletas que entraram não conseguiram, na verdade, dar o mesmo ritmo do primeiro tempo. Queríamos muito a vitória, viemos em busca dela aqui [no Estádio Lacerdão], mas infelizmente, mais uma vez, nós tropeçamos nas nossas deficiências”, disse.

O próximo desafio do Treze será diante do seu torcedor, no Estádio Amigão, em Campina Grande, recebendo o Santa Cruz de Natal. O jogo está programado para às 16h de domingo (15).

Sobre este novo compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro, Marcelo Vilar espera reverter a situação incômoda que o Galo tem vivido nesta temporada marcada, inclusive, pelas comemorações do centenário do time.

“É um jogo em casa, onde precisamos ter uma postura ainda mais agressiva e a gente vai escolher, dentro do elenco que a gente tem, os jogadores. Infelizmente ainda estamos conhecendo alguns jogadores, fizemos as substituições para tornar o time mais ofensivo, entretanto não foi isso que aconteceu. Então, nós vamos fazer a avaliação, analisar o que pode acontecer para o próximo jogo, porque realmente a gente precisa produzir mais. Já são alguns jogos sem marcar gols, mesmo o time jogando e criando oportunidades. Espero que isso se resolva já na próxima rodada”, finalizou.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução / TV Treze

Veja também