De volta ao Treze após quase uma década, Marcelo Vilar tem a missão de guiar o clube na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro e recuperar o bom desempenho do time no ano do seu centenário. Recentemente, o Galo alcançou as primeiras vitórias na competição após insucessos desde o início do Brasileiro. Mas, de acordo com o treinador, ele confia no elenco e afirma que novas contratações não são prioridades no momento.
Desde a estreia do Galo da Borborema na quarta divisão, o time campinense enfrentou dificuldades para se encontrar em campo e concretizar as jogadas. Nas duas primeiras rodadas, o clube foi derrotado e não marcou nenhum gol. Embora, nas últimas duas partidas, o Alvinegro superou a má fase e saiu de campo vencedor. Pensando em manter a boa sequência, a solução da diretoria foi trazer o velho conhecido Marcelo Vilar, que disse ter estudado bem o plantel e não vê necessidade de ir ao mercado para novas contratações. O técnico depositou total confiança no grupo atual.
Eu tive uma conversa com a direção e entendo a situação do clube. Não é o momento mais propício para se pensar em trazer jogadores, porque está todo mundo empregado e não podemos trazer qualquer um, por exemplo. Então eu analisei o grupo de jogadores que o time tem. Os jogadores quando vieram para cá contratados, eles foram avaliados para vir, então eles têm capacidade. A gente vai tentar tirar o máximo desses jogadores para que eles, dando o melhor individualmente, nós coletivamente possamos crescer. Minha intenção é essa. Em um grupo reduzido como esse, nós não podemos ter titulares, todo mundo está em condições, todos eles têm que se considerar titulares porque a qualquer momento eu posso utilizá-los para que o Treze chegue onde eu quero, afirmou.
Multicampeão no futebol, o técnico já foi bicampeão paraibano com o Treze. Mesmo em uma chave considerada difícil — com América-RN, Central, Ferroviário, Horizonte, Sousa, Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN — o profissional demonstrou confiança com a equipe. Ainda de acordo com ele, com o trabalho em conjunto é possível alcançar o acesso e o título.
O Alvinegro, que vem de duas vitórias seguidas, precisa manter a sequência positiva para embalar o time no restante do campeonato e conquistar a classificação. Para isso, Vilar tem pela frente o desafio direto pelo G-4 contra o Ferroviário. Nesta quinta rodada, o Treze entra em campo no próximo domingo (18), às 16h, no estádio Amigão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Daniel Vieira / Treze