Vilar critica efetividade do Treze e dispara contra arbitragem após derrota para o Santa Cruz-RN
Técnico do Galo da Borborema ficou bem insatisfeito com a atuação da equipe e da arbitragem
26 de maio de 2025

A derrota para o Santa Cruz-RN, pela sétima rodada da Série D do Brasileiro, quebrou a sequência de três vitórias consecutivas da equipe na competição. Mas, além do resultado, o desempenho em campo e atuação da arbitragem deixaram o técnico Marcelo Vilar bastante insatisfeito.

Apesar de ter tido mais volume de jogo, o Galo da Borborema não foi efetivo nas chances que criou e não balançou as redes na partida disputada no estádio Nazarenão. Já no fim do tempo regulamentar, um pênalti polêmico marcado a favor do Santa Cruz-RN complicou ainda mais a situação da equipe trezeana, que não conseguiu reagir e saiu com o revés.

Treze criou, mas não conseguiu furar a defesa do Santa Cruz-RN. (Foto: Divulgação/Treze)

Marcelo Vilar reconheceu que o Treze não teve competência para converter o domínio do jogo em gols, mas disparou contra a atuação da equipe de arbitragem, avaliando que isso foi determinante para a derrota contra o time potiguar.

A gente não pode negar que fomos incompetentes, porque mesmo em um campo diferente do que a gente joga, o time teve controle do jogo, teve mais oportunidades, foi incompetente na finalização. Mas o que aconteceu hoje aqui é impossível. Numa jogada daquela ali, meu goleiro não tinha feito uma defesa no jogo. E, aí, o bandeira não marca o impedimento e o juiz marca um pênalti daquele sem ter tocado no atleta. Isso é um absurdo, isso é uma competição nacional, que envolve muita coisa. A gente sai daqui reconhecendo que nós não tivemos competência de fazer o gol pelo volume de jogo que o time teve, mas a arbitragem foi decisiva para a derrota do Treze, falou o técnico alvinegro.

O resultado diante do Santa Cruz-RN tirou o Treze do G-4 do Grupo A3 da Série D. O Galo da Borborema foi ultrapassado pelo Ferroviário e caiu para a quinta posição. Mesmo com ambos somando nove pontos, a equipe paraibana fica atrás por conta do saldo de gols.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Daniel Vieira / Treze

Veja também