Vilar cobra mudança de postura do Treze para duelo contra o Central
Galo da Borborema vem de uma derrota por 3 a 0 para a equipe pernambucana
7 de junho de 2025

O Treze começa o segundo turno da primeira fase da Série D do Brasileiro precisando vencer para voltar ao G-4 do Grupo A3. O adversário não será fácil, o Central, que venceu o Galo da Borborema na última rodada por 3 a 0. Para o duelo do próximo domingo, o técnico alvinegro, Marcelo Vilar, quer uma postura diferente da equipe em campo.

Além do placar elástico, a derrota para o Central aumentou ainda mais a cobrança no elenco galista por conta do fraco desempenho apresentado diante da equipe pernambucana. Por isso, Vilar cobra uma atitude diferente dos jogadores para buscar os três pontos.

Não tivemos um bom jogo no final de semana passado. Agora, a gente precisa mudar a postura, mudar algumas coisas para esse difícil compromisso. É um compromisso que nos dá condição de voltar ao G-4, mas com dificuldades grandes pelo o que a gente presenciou no outro jogo. O Central está fazendo uma excelente campanha, está com o time muito bem preparado, mas nós vamos para lá pensando em conseguir um grande resultado, disse o treinador.

Para tentar o bom resultado diante do Central, o técnico Marcelo Vilar identificou que a equipe galista precisa ajustar os passes no campo defensivo e ser mais ofensiva. “Nós temos que melhorar a nossa troca de passe, principalmente, na intermediária defensiva do time, em que foi onde a gente acabou cedendo os contra-ataques para a equipe do Central. Trabalhamos na semana essas situações para que o time nesse quesito não possa falhar e, ao mesmo tempo, procurar ser mais incisivo, mais ofensivo, para que a gente possa fazer os gols que tanto nós estamos precisando e querendo”.

O Treze enfrenta o Central neste domingo (8), às 16h, no estádio Lacerdão. Atualmente, o Galo da Borborema está na quinta posição do Grupo A3, com nove pontos, empatado com o Ferroviário, mas atrás por conta do saldo de gols

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Veja também