Victor Ferraz destaca ambição do Serra Branca no futebol: ‘Me saltou aos olhos’
Jogador foi apresentado oficialmente nessa quinta-feira, no CT do Carcará
Vitor Oliveira
6 de dezembro de 2024

Com uma carreira vencedora e consolidada, Victor Ferraz optou por “voltar para casa” na temporada 2025. Anunciado pelo Serra Branca como principal contratação para o Campeonato Paraibano, o jogador foi apresentado oficialmente nessa quinta-feira e elogiou o trabalho realizado pelo Carcará, mesmo com sua curta trajetória no futebol profissional.

A boa impressão do atleta de 36 anos começou após uma visita recente ao clube. Impressionado com a estrutura encontrada no Centro de Treinamento Erasmo Alves Ribeiro, a negociação não demorou muito a se concretizar. Enquanto atuava no futebol paraguaio, o diálogo entre os dirigentes do Serra Branca e o jogador foi conduzido de maneira clara e objetiva, facilitando a decisão de Victor em defender as cores do time do Cariri paraibano.

“Eu já tinha vindo conhecer as instalações e fiquei muito impressionado com o que vi. Me saltou aos olhos a estrutura e a forma como eles pensam futebol, o projeto em si. Isso atrai jogador. Eu estou em busca de bons projetos. Não recebi proposta de nenhum outro clube da Paraíba. As negociações não foram demoradas, mas fomos mantendo contato até que tudo ficou muito legal para ambas as partes. Espero corresponder às expectativas que o clube tem depositado em mim”, comentou.

Victor Ferraz, novo reforço do Serra Branca. (Foto: Divulgação/Ascom Serra Branca)

Após marcar sua carreira vestindo a camisa do Santos, onde foi capitão por várias temporadas, além de passagens por grandes clubes como Coritiba, Grêmio e Chapecoense, Victor Ferraz, enfim, jogará de forma profissional nos gramados do futebol paraibano, seu estado natal.

O camisa 4, que é proprietário do VF4, clube paraibano focado na formação de atletas, destacou seu compromisso com o futebol da Paraíba. Ele revelou que chega ao Serra Branca com a ambição de conquistar o título estadual e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Eu não podia encerrar minha carreira sem antes jogar na Paraíba. Sempre foi um desejo. Tenho um grande compromisso comigo mesmo e com o futebol paraibano. Gerencio um clube na Paraíba para dar oportunidade à molecada da base. Venho para cá com a mesma fome de quando saí de casa para vencer. Vi muita ambição em todo o staff do Serra Branca. Tudo isso me motivou a vir para cá, para fazermos um grande campeonato e, quem sabe, conquistarmos o título e a classificação para a Série D”, disse.

No último Campeonato Paraibano, o Serra Branca chegou à fase semifinal, sendo eliminado pelo Botafogo-PB. Pela posição alcançada, o clube ainda teve a chance de garantir uma vaga na Série D do Brasileiro caso o Treze conseguisse o acesso à Série C. Contudo, como a ascensão do Galo da Borborema não ocorreu, o Carcará ficou fora da competição nacional. Assim, a equipe disputará exclusivamente o estadual em 2025.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também