VF4 não seguirá com o futebol feminino por falta de patrocinadores
Bicampeãs paraibanas iriam ser uma das representantes do estado na disputa do Brasileirão Feminino A3 de 2025
6 de abril de 2025

O VF4 encerrou oficialmente as atividades do time de futebol feminino. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Pedro Henrique Ferraz. De acordo com o dirigente, a falta de patrocinadores foi o que pesou na decisão de interromper o trabalho com a modalidade.

A equipe feminina do VF4 foi criada em 2019. Rapidamente, as Panteras alcançaram uma rápida ascensão no futebol paraibano, conquistando dois títulos estaduais consecutivos, em 2021 e 2022, além de conquistar o acesso ao Brasileirão Feminino A2. No entanto, em 2024, o time começou a sofrer com a perda de patrocinadores deixando o seu futuro em aberto. Na temporada passada, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série A3 e não disputou o Campeonato Paraibano.

VF4 no Brasileirão Feminino A2. (Foto: João Neto)

“O que motivou a nossa decisão foi realmente a falta de recursos. Nós tivemos, graças a Deus, um caminho vitorioso, um caminho que a gente pôde fazer a diferença na vida de muitas meninas. A gente pôde mostrar a força que o futebol feminino na Paraíba poderia ter, mas, infelizmente, chegamos num ponto onde a gente não conseguiu mais patrocinadores. A gente não conseguiu mais incentivos e isso impossibilitou da gente continuar com o projeto, infelizmente”, lamentou Pedro Henrique Ferraz.

Com a descontinuidade do projeto, o VF4 não disputará mais o Brasileirão Feminino A3 deste ano, que terá o Mixto-PB como o único representante da Paraíba na competição. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a vaga deixada pela equipe pessoense será herdada pelo Coritiba, que chegou às quartas de final da A3 de 2024, mas não conseguiu o acesso.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução/Instagram

Veja também