VF4 marca no fim e garante a primeira vitória no Brasileirão Feminino A2
Com gols de Sorriso e Emilly Kaillany, Panteras somaram os três primeiros pontos na competição diante da UDA
22 de abril de 2024

Depois de sofrer uma goleada na estreia do Brasileirão Feminino A2, o VF4 se recuperou e garantiu os seus três primeiros pontos na competição. Jogando em casa, no Almeidão, na tarde deste domingo (21), as Panteras venceram a UDA-AL por 2 a 0.

Em um jogo bem disputado, o placar foi alterado no primeiro tempo. O time alagoano se postou bem defensivamente, conseguindo anular as ações do VF4. Na segunda etapa, as Panteras melhoraram ofensivamente e conseguiram garantir a vitória. Aos 41, Sorriso abriu o placar após acertar um chute cruzado. Oito minutos depois, Emilly Kaillany arriscou de fora da área e marcou um belo gol.

VF4 recebeu a UDA-AL em seu primeiro jogo em João Pessoa pela Série A2 do Brasileirão Feminino. (Foto: João Neto)

O técnico do VF4, Guilherme Paiva, comemorou a primeira vitória das Panteras e destacou que de fato essa foi a “estreia” do time na Série A2.

“Eu coloquei para as meninas no jogo que essa era a nossa estreia. A gente sabe que o 3B, que foi o nosso time de estreia na verdade, era bem acima, foi um time montado para brigar pelo acesso e até pelo título e a gente estava brigando em outra parte da tabela. Então, hoje, a colocou que hoje seria a nossa estreia, e foi assim, jogamos o que estava proposto, sofremos um pouquinho no primeiro tempo, mas a gente soube sofrer. No segundo tempo, a gente ajustou algumas coisas, ganhamos mais campo, principalmente, o meio de campo, e foi aonde fomos premiados com os dois gols no fim de jogo, que nos traz esses três pontos, nos coloca de novo na briga em um grupo mais nivelado”, disse o Guilherme.

Com o resultado, o VF4 deixa a lanterna do grupo B e sobe para a sexta posição, com 3 pontos. Na próxima rodada, as Panteras vão enfrentar o Fortaleza, no sábado (27), às 15h, no estádio Raimundão, em Caucaia.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também