Vereador sinaliza que vai buscar presidência do Atlético-PB nas próximas eleições do clube
Lualas Barrozo mostrou interesse no cargo do Trovão Azul nas eleições do fim do ano
18 de fevereiro de 2025

Em um ano de eleições, o Atlético de Cajazeiras já pode contar com um nome prévio para concorrer a presidência. O vereador do município, Lualas Barrozo (Solidariedade), sinalizou que vai buscar o cargo no Trovão Azul e que, para isso, precisa do apoio de toda a cidade. O Azulino foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano após irregularidades na escalação de um atleta durante a temporada do ano passado.

As eleições no Atlético-PB estão previstas para dezembro deste ano. O time, atualmente, está sob o comando do presidente Paulo Albuquerque. Em entrevista para a TV Diário do Sertão, Lualas Barrozo falou sobre a sua possível candidatura, destacou o desejo da torcida em tornar o Trovão Azul grande novamente e afirmou que conta com o apoio da prefeitura de Cajazeiras, que está sob a direção da prefeita Corrinha Delfino (PP).

O povo me aclamou para fazer voltar o Atlético-PB a ser grande. Já tive reunião com a nossa prefeita, ela também tem uma preocupação enorme com o Atlético, que é o time da nossa cidade, que todos nós amamos. Ela já falou que a gente tome a frente do clube. Nós estamos colocando o nosso nome, mas, que fique bem claro, o Atlético é um time da cidade, então a gente precisa da ajuda da cidade. Ninguém faz futebol com ilusão, futebol tem que ter o financeiro, tem que ter a ajuda da torcida, dos empresários, do poder público. Nós vamos ter a ajuda da prefeita, que já disse que vai ajudar. Vou pedir ajuda aos meus colegas vereadores, aos deputados da cidade e à torcida também, expressou o vereador.

Transformar a agremiação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi um dos pontos destacados pelo vereador durante a entrevista. De acordo com ele, essa mudança é importante para que o clube consiga se livrar das inúmeras dívidas trabalhistas que enfrenta. Em justificativa, pontuou o resultado positivo de muitos times que já se tornaram uma SAF.

“Hoje, vários times que estão virando SAF estão dando um resultado positivo. Mas, tem que ver quem é a empresa, tem que ver o que ela realmente quer pela cidade. A gente está vendo muito essa questão das bets, muitos times se vendendo, e aqui não. Nós não iremos trazer uma SAF de fora para só vender o Atlético, aqui a gente não quer fazer isso, queremos realmente subir o Atlético, fazendo isso com serenidade e com honestidade”, disse.

O que diz o presidente?

Dirigente do clube durante o período dramático vivido pelo clube no rebaixamento para a Segundona, o presidente Paulo Albuquerque está no comando do Atlético-PB desde 2021, em eleições com pleito de chapa única.

Em contato com a reportagem do Arena Correio, o diretor informou que não vê problemas em passar o bastão para quem tiver boas intenções com o comando do time.

Em tese, as eleições acontecem no fim do ano, mas caso ele realmente tenha intenções de administrar e fazer um bom trabalho a frente do Atlético, não vejo problemas em sentar e chegar a um consenso pra que ele assuma, pontuou Paulo.

O presidente acompanhou toda a situação do Azulino na campanha do Paraibano em 2024. Na ocasião, o rebaixamento do Trovão Azul aconteceu em sessões de julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Atlético-PB perdeu pontos no campeonato após o caso da escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia. O defensor atuou em três partidas do estadual, sem cumprir os 200 dias de suspensão, depois de ser condenado no TJD-SP, em esquema sobre manipulação de resultados nas partidas da 4ª divisão do Paulista. Na época, o jogador atuava pelo Fernandópolis.

A situação do time de Cajazeiras se complicou, pois, por causa da irregularidade, foi punido com menos 13 pontos na competição. O time ocupava a quarta posição do estadual, com sete pontos. Depois da punição, terminou o Paraibano com -2 pontos e na lanterna da tabela. Para este ano, o clube só volta a campo quando começar a Segundona, prevista para acontecer no segundo semestre.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também