Cruzeiro de Itaporanga e Serra Branca vão disputar a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior em situações diferentes. A Raposa ainda pode se classificar para o mata-mata, enquanto o Carcará do Cariri já não tem mais chances de avançar.
O empate em 0 a 0 diante do São Bernardo, na segunda rodada, fez com que o Cruzeiro-PB seguisse vivo por uma vaga na próxima fase. A equipe do Sertão paraibano somou o seu primeiro ponto, ficando na quarta posição do Grupo 23.
Para se classificar, a Raposa terá uma missão difícil . Além de precisar vencer o Zumbi-AL – que já está classificado e é o líder do grupo com seis pontos, o time paraibano também precisa torcer para o Flamengo perder para o São Bernardo. O Rubro-Negro está na segunda posição, com três pontos.
Já o Serra Branca chega para a última rodada eliminado. O Carcará perdeu os dois primeiros jogos, contra São Paulo e XV de Jaú, e está na terceira colocação do Grupo 11, sem nenhum ponto. Para o duelo contra o Picos-PI, o time paraibano entra em campo para tentar igualar a sua campanha de estreia na Copinha. Em 2024, o clube terminou com três pontos, ocupando o terceiro lugar da chave.
O Serra Branca encerra a sua participação na Copinha nesta sexta-feira (10), às 19h15, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. No sábado (11), será a vez do Cruzeiro de Itaporanga enfrentar o Zumbi, às 19h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Yasmin Capeleto