No terceiro encontro da temporada entre Unifacisa e Flamengo, o time Rubro-Negro saiu mais uma vez vitorioso e bateu a equipe paraibana por 90 a 82, pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil. Com o trunfo, o Flamengo chega a 11 jogos sem perder do Jacaré nos últimos dois anos.
Reeditando a final da Copa do Super 8, cariocas e paraibanos protagonizaram um jogo de alto nível em Campina Grande. O Flamengo, líderes do NBB, conseguiram abrir uma boa vantagem nos três primeiros períodos. No entanto, no último quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu diminuir a diferença e esteve a uma bola de virar o placar. Mas o Rubro-Negro segurou a vitória.
Pelo lado do Jacaré, Facundo Corvalan foi o cestinha do time, anotando 19 pontos, três rebotes e cinco assistências.
Apesar da derrota, o técnico César Guidetti elogiou o desempenho do time.
“Acredito que nossa equipe fez um bom jogo hoje e conseguiu fazer frente a um grande time como é esse do Flamengo. Tivemos ótimos momentos durante a partida, onde até tivemos a liderança no placar, mas acabamos pecando na consistência para manter esses bons momentos durante todo o jogo, o que é fundamental para vencer as equipes que estão no topo da tabela”, analisou o treinador.
Com o resultado, o time paraibano permaneceu na sexta posição da tabela com 53 pontos, enquanto o Flamengo segue isolado na liderança, com 61 pontos.
Na próxima rodada do NBB, a Unifacisa faz último em casa antes dos playoffs. O Jacaré recebe o Vasco na quinta-feira (04), às 19h30.