Unifacisa faz jogo equilibrado, mas perde para Flamengo em estreia no NBB 25/26
Equipe paraibana visitou o Rubro-Negro no Ginásio Maracanãzinho na noite desta terça (21)
22 de outubro de 2025

O Basquete Unifacisa estreou no Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 com uma derrota diante do Flamengo, na noite desta terça-feira (21), no Ginásio do Maracanãzinho. Apesar de fazer um jogo equilibrado, o Jacaré perdeu por 80 a 70.

Unifacisa e Flamengo fizeram um primeiro quarto muito forte defensivamente. No entanto, a equipe paraibana cometeu algumas faltas e levou os cariocas à linha de lance livre, detalhe que fez diferença. Com isso, o Rubro-Negro fechou a parcial na frente do placar, com 19 a 16.

No segundo quarto, o jovem ala/pivô João Paulo saiu do banco e foi decisivo para a Unifacisa diminuir a desvantagem para dois pontos, por 35 a 33.

O início do terceiro quarto seguiu equilibrado, com alternância no placar. No entanto, ao longo da parcial, o Flamengo soube aproveitar melhor os erros da Unifacisa e ampliou a diferença para oito pontos: 58 a 50. 

O time de Campina Grande tentou buscar o resultado no último quarto, mas os donos da casa foram mais eficientes nas bolas de três, confirmando a vitória com a parcial de 22 a 20.

Antônio, ala/pivô da Unifacisa. (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Antônio, cestinha da Unifacisa na partida com 14 pontos, destacou que a equipe foi disciplinada em seguir a estratégia planejada, mas que faltaram acertar alguns detalhes para superar o Flamengo.

“O que a gente pode tirar de positivo é que lutamos até o fim. A gente seguiu a estratégia à risca, creio que isso foi muito bom. Seguimos certinho o jeito que nós temos que jogar. Faltaram alguns detalhes e, jogando contra um time do nível do Flamengo, isso faz a diferença”, enfatizou o ala/pivô do Jacaré. 

A Unifacisa segue no Rio de Janeiro para o seu próximo compromisso no NBB, onde vai enfrentar o Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário, na próxima sexta-feira (24), às 20h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Paula Reis/Flamengo

Veja também