Unifacisa cresce no NBB, mas técnico cobra evolução coletiva
Com o primeiro turno do campeonato já finalizado, Jacaré se prepara para encarar União Corinthians nesta quinta-feira
24 de dezembro de 2024

A Unifacisa ocupa atualmente a 11ª posição do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25, resultado de uma sutil, mas significativa evolução desde a chegada do técnico Pablo Costa. Com cinco vitórias e quatro derrotas sob o comando do treinador, a equipe conseguiu deixar as últimas colocações, onde se encontrava na 17ª colocação antes da troca de comando.

No entanto, a jornada ainda apresenta desafios. No último dia 19, jogando em casa, no Ginásio da Unifacisa, em Campina Grande, o time sofreu uma derrota apertada para o Fortaleza, pelo placar de 81 a 77. O revés destacou alguns sinais de melhorias que o elenco precisa dar como resposta, como pontuou o próprio comandante do Jacaré

“Fizemos uma reunião junto com a comissão técnica e os atletas para falar sobre o desempenho que a gente teve. Hoje, nós não estamos na posição que a gente espera. Mas é um processo. A minha chegada foi neste início de campeonato. A gente estava na 17ª colocação, hoje estamos em 11º. Mas ainda não é suficiente”, avaliou o treinador.

Pablo Costa destacou também a performance defensiva do time, elogiando o comprometimento dos jogadores, mas reconheceu que erros pontuais têm custado resultados importantes. No ataque, o técnico observou um desempenho coletivo positivo, mas ressaltou que ainda há margem para evolução.

Com o primeiro turno do campeonato já finalizado, a Unifacisa se prepara para o próximo desafio. Na sexta-feira (27), o time enfrenta o União Corinthians, em partida marcada para as 19h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Rio Grande do Sul.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também