A Unifacisa apresentou mais um atleta destaque para a temporada 2025/26. Quem chega para compor o elenco do Jack é o pivô senegalês Makhtar Gueye. Conhecido como “Matador de Leões”, o jogador acumula passagens por diferentes ligas internacionais, pela seleção e vem para sua primeira campanha no Brasil.
Aos 28 anos, o pivô iniciou a carreira no basquete universitário dos Estados Unidos, atuando pelos UAB Blazers na NCAA. Com o destaque que teve por lá, o atleta conquistou chances de participar da Copa do Mundo de Basquete, pela seleção senegalesa. Desde 2019 o jogador tem sido presença constante nas convocações para representar o país.
Com passagens nas ligas da França, Espanha, Moçambique, Camarões, Burundi e Senegal, o atleta falou sobre estar animado para a sua primeira temporada em solo brasileiro.
Estou muito feliz e animado com essa próxima temporada, mal posso esperar para estar aí. Vocês sabem que é minha primeira vez no Brasil, então estou muito empolgado e estou ansioso por essa oportunidade, disse.
O último clube de Makhtar, o “Matador de Leões”, foi pelo país africano, defendendo as cores do Ville de Dakar. No time, foi campeão, recentemente, da Liga de Basquete (BAL), e terminou sendo escolhido como o reboteiro da competição — atleta que se destaca na recuperação de bolas após arremessos não convertidos.
Gueye chega ao Jacaré com médias de 10,8 pontos, 1,7 assistências e 5 rebotes pela BAL. O jogador se junta ao armador Kendall Anthony, ao ala-pivô Antônio, ao ala Melvin Johnson, ao ala-armador Jimmy Dreher e aos pivôs Gerson e Leal, já confirmados para a temporada do próximo ano da Unifacisa.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Arquivo Pessoal