Neymar chegou nessa quinta-feira (22) ao décimo jogo com a camisa do Santos na temporada. De volta de lesão, ele começou no banco e entrou no segundo tempo diante do CRB, mas não evitou a eliminação da equipe santista na Copa do Brasil após disputa nos pênaltis. Com isso, os números de gols e assistências seguiram estacionados.
O que aconteceu
Uma contribuição para gol a cada 106 minutos. Desde que reestreou com a camisa alvinegra, em fevereiro, Neymar atuou por 641 minutos e tem três gols e três assistências.
Neymar tem dez jogos com a camisa do Santos em 2025, sendo três saindo do banco de reservas. Esse número não chega até a metade do número de partidas do Peixe na temporada: 25.
Os três gols e três assistências de Neymar estão concentrados em apenas três jogos, todos pelo Paulista.
- Água Santa – 1 gol e 1 assistência
- Inter de Limeira – 1 gol e 2 assistências
- Red Bull Bragantino – 1 gol
Com o Peixe, Neymar venceu cinco jogos, empatou três e perdeu dois. As derrotas foram para Corinthians, no Paulistão, e Fluminense, pelo Brasileiro, quando saiu no intervalo, machucado.
Outros números de Neymar em 2025
- 20 chutes a gol (8 no alvo)
- 6 grandes chances criadas
- 18 dribles bem-sucedidos
- 82,3% de precisão nos passes
- 11 cruzamentos certos
- 2 cartões amarelos
- 1 jogo sem sofrer gol
Só três jogos pelo Peixe?
Neymar tem apenas mais um mês de contrato e três jogos oficiais garantidos. O vínculo do craque com o Peixe termina no dia 30 de junho, mas não terá mais compromissos devido à parada do calendário devido ao Super Mundial que começa no próximo dia 14.
Ele ainda pode voltar a campo para enfrentar Vitória, Botafogo e Fortaleza. O jogo de sua possível despedida, caso não renove com o clube, será fora de casa, no Castelão.
Após a queda para o CRB, o astro afirmou que ainda não sabe qual será seu futuro e questionou o elenco em entrevista ‘sincerona’. Ele entrou no segundo tempo, retornando após mais de um mês fora de ação, e disse que o time não pode depender apenas dele.
“Não, não sei ainda (se vai renovar). Sei que comigo em campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos vimos que eu posso fazer a diferença, ajudar. Primeiro jogo que eu voltei e não dá para depender só de mim. Dependemos de todos para sair dessa situação” disse Neymar, ao Prime Video.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Raul Baretta / Santos FC