Os últimos cinco jogos da fase classificatória do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2025 serão realizados neste domingo (21), às 15h, de forma simultânea, como determina o regulamento. Até agora, apenas o Atlético de Cajazeiras tem vaga garantida na semifinal.
As outras quatro equipes que brigam pela segunda vaga direta são Miramar de Cabedelo, Desportiva Guarabira, Cruzeiro de Itaporanga e Confiança de Sapé. Já São Paulo Crystal, Serrano e Spartax disputam a última vaga na repescagem. Ao mesmo tempo, Serrano, Spartax e Queimadense lutam contra o rebaixamento. O Sabugy já está matematicamente caído para a Terceira Divisão.
A competição já contabiliza 40 jogos disputados, 128 gols marcados e média de 3,20 gols por partida. A artilharia tem liderança isolada de Isaías, do Confiança, com oito gols. Em seguida aparecem Neto Esperança, da Desportiva, com cinco, e Matheusinho e Edgar, do Atlético, Biguinha, do Miramar, e Gêmeo de Acaú, do Spartax, todos com quatro gols.
Na Toca do Papão
O Confiança de Sapé encara o Miramar de Cabedelo no estádio Toca do Papão. O time da casa soma 13 pontos, com três vitórias e saldo de um gol. Já o Miramar tem 15 pontos, quatro vitórias e saldo de 13. O confronto é direto pela última vaga na semifinal.
Arbitragem: Josemarques Domingos (árbitro principal), Luis Felipe, Yan de Oliveira e Diego Roberto.
No Feitosão
No duelo da sobrevivência, Serrano e Spartax se enfrentam no Feitosão. Ambos têm oito pontos, duas vitórias e saldo negativo de quatro. Quem perder pode ser rebaixado.
Arbitragem: Afro Rocha, auxiliado por Rafael Guedes, Adalton Anacreto e José Arimateia.
No José Cavalcanti
Rebaixado sem pontuar, o Sabugy se despede contra a Queimadense. O Carcará do Agreste tem sete pontos e precisa vencer e torcer por combinação de resultados para escapar da queda.
Arbitragem: Romário Medeiros, com Esdras Marques, Ayrton Santos e Dorgyval Júnior.
No Zezão
Em outro duelo direto, o Cruzeiro de Itaporanga (14 pontos, quatro vitórias e saldo de um) recebe a Desportiva Guarabira (15 pontos, quatro vitórias e saldo de quatro). A Raposa do Vale precisa vencer e torcer contra o Miramar.
Arbitragem: Ruthyanna Camila, auxiliada por Paulo Ricardo, Paulo André e Leandro Santos.
No Amigão
Já classificado, o Atlético de Cajazeiras (19 pontos, seis vitórias e saldo de 16) encara o São Paulo Crystal, que soma 11 pontos e precisa de apenas um empate para assegurar vaga na repescagem.
Arbitragem: Douglas Magno, Wlademir Cunha, Cássio Emanuel e Wesley Gabriel.
