Última rodada define classificados, repescagem e rebaixados da Segundona do Paraibano
Até agora, apenas o Atlético de Cajazeiras tem vaga garantida na semifinal
Franco Ferreira
21 de setembro de 2025

Os últimos cinco jogos da fase classificatória do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2025 serão realizados neste domingo (21), às 15h, de forma simultânea, como determina o regulamento. Até agora, apenas o Atlético de Cajazeiras tem vaga garantida na semifinal.

As outras quatro equipes que brigam pela segunda vaga direta são Miramar de Cabedelo, Desportiva Guarabira, Cruzeiro de Itaporanga e Confiança de Sapé. Já São Paulo Crystal, Serrano e Spartax disputam a última vaga na repescagem. Ao mesmo tempo, Serrano, Spartax e Queimadense lutam contra o rebaixamento. O Sabugy já está matematicamente caído para a Terceira Divisão.

A competição já contabiliza 40 jogos disputados, 128 gols marcados e média de 3,20 gols por partida. A artilharia tem liderança isolada de Isaías, do Confiança, com oito gols. Em seguida aparecem Neto Esperança, da Desportiva, com cinco, e Matheusinho e Edgar, do Atlético, Biguinha, do Miramar, e Gêmeo de Acaú, do Spartax, todos com quatro gols.

Na Toca do Papão

O Confiança de Sapé encara o Miramar de Cabedelo no estádio Toca do Papão. O time da casa soma 13 pontos, com três vitórias e saldo de um gol. Já o Miramar tem 15 pontos, quatro vitórias e saldo de 13. O confronto é direto pela última vaga na semifinal.

Arbitragem: Josemarques Domingos (árbitro principal), Luis Felipe, Yan de Oliveira e Diego Roberto.

No Feitosão

No duelo da sobrevivência, Serrano e Spartax se enfrentam no Feitosão. Ambos têm oito pontos, duas vitórias e saldo negativo de quatro. Quem perder pode ser rebaixado.

Arbitragem: Afro Rocha, auxiliado por Rafael Guedes, Adalton Anacreto e José Arimateia.

No José Cavalcanti

Rebaixado sem pontuar, o Sabugy se despede contra a Queimadense. O Carcará do Agreste tem sete pontos e precisa vencer e torcer por combinação de resultados para escapar da queda.

Arbitragem: Romário Medeiros, com Esdras Marques, Ayrton Santos e Dorgyval Júnior.

No Zezão

Em outro duelo direto, o Cruzeiro de Itaporanga (14 pontos, quatro vitórias e saldo de um) recebe a Desportiva Guarabira (15 pontos, quatro vitórias e saldo de quatro). A Raposa do Vale precisa vencer e torcer contra o Miramar.

Arbitragem: Ruthyanna Camila, auxiliada por Paulo Ricardo, Paulo André e Leandro Santos.

No Amigão

Já classificado, o Atlético de Cajazeiras (19 pontos, seis vitórias e saldo de 16) encara o São Paulo Crystal, que soma 11 pontos e precisa de apenas um empate para assegurar vaga na repescagem.

Arbitragem: Douglas Magno, Wlademir Cunha, Cássio Emanuel e Wesley Gabriel.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também