Waguinho Dias diz que Treze está ‘muito confiante’ para mata-mata da Série D
Galo da Borborema enfrenta o ASA-AL na segunda fase da Série D. Primeira partida será neste domingo (28)
27 de julho de 2024

Depois de uma fase de grupos quase perfeita, o Treze segue sua trajetória na Série D do Brasileiro. O Galo da Borborema começa a sua caminhada no mata-mata da competição em busca do acesso. O primeiro passo será um confronto de 180 minutos diante do ASA de Arapiraca.

No primeiro duelo, o Alvinegro de Campina Grande terá que encarar o Fantasma fora de casa. Diferente do Treze, a equipe alagoana garantiu a classificação na última rodada da fase de grupos, terminando na quarta colocação. Ciente das dificuldades do mata-mata, o técnico Waguinho Dias acredita que o Treze está evoluindo e enxerga que o elenco galista chega muito confiante para o jogo contra o ASA-AL.

Treze fechou a primeira fase com a melhor campanha do Grupo A3. (Foto: Daniel Vieira / Treze)

Não adianta pensar no futuro se não passar pelo ASA-AL. Diante disso, eu mostrei para os atletas um pouco da retrospectiva do último jogo, a maneira que nós jogamos. Foi visível a nossa evolução, no momento certo, pronto para o jogo. Todos nós sabemos que é um outro campeonato, as igualdades são as mesmas. Um jogo fora de casa, com o estádio lotado e nós temos que saber jogar. Pelo que nós estamos treinando, nós estamos muito bem e muito confiante, em uma situação muito boa para disputar uma final, comentou o treinador.

Além da confiança no momento que vive o Treze, outro ponto que pode fazer a diferença é a experiência do comandante trezeano. Em 2019, Waguinho Dias foi campeão da Série D com o Brusque. E é com essa bagagem que o técnico crava que mesmo jogando fora de casa na partida de ida, o duelo mais decisivo será o diante da torcida alvinegra, em Campina Grande.

Qualquer resultado que ocorrer lá, derrota, vitória e empate, ele só muda psicologicamente e traz uma pressão para o outro clube. Mas o resultado não traz nenhuma outra forma de que já ganhou, de que já decidiu. Já devo ter enfrentado uns 25 mata-matas em toda a minha carreira. Então, a gente tem uma experiência, já fui campeão, já tive acessos, de todas as maneiras já perdi e já ganhei. É saber como jogar, já passei isso para os atletas como é, mas o jogo decisivo é realmente aqui em casa, destacou Waguinho.

O elenco do Treze viajou nesta sexta-feira (26) para a partida contra o ASA. Paraibanos e alagoanos se enfrentam no domingo (27), às 16h, no estádio Coaracy da Mata.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também