Treze vê 1º lugar geral da Série D mais distante após instabilidade na reta final
Galo segue com campanha brilhante, mas acabou devendo em termos de resultados nas últimas rodadas
Franco Ferreira
17 de julho de 2024

Após conquistar os dois primeiros objetivos, o Treze ainda luta pelo topo da liderança geral na primeira fase da Série D do Brasileiro. O Galo ocupa o quarto lugar entre todos os 64 participantes da competição e pode finalizar esse primeiro momento da disputa nacional no topo geral.

Elencando as primeiras conquistas na Série D, o time alvinegro conseguiu a classificação com três rodadas de antecedência e confirmou o primeiro lugar no Grupo A3, ainda com uma rodada para o fim da primeira fase.

Agora a meta do Galo é ficar entre os dois primeiros colocados, no mínimo. Mas essa possibilidade ficou mais difícil após o empate do time de Campina Grande contra o Sousa, no último domingo, por 1 a 1.

Em jogo equilibrado, Sousa e Treze ficaram no 1 a 1, no Marizão, pela Série D. (Foto: Lucianos Soares)

Com 28 pontos, oito vitórias e saldo de 17 gols, o Treze ocupa o quarto lugar, superado por Manauara, líder com 31 pontos, nove vitórias e saldo de 27 gols. O segundo é o Brasiliense-DF, com 29, nove vitórias e 15 de saldo. O terceiro é o Maringá, com 29 pontos, nove vitórias e saldo de 14 gols.

Para ficar com a primeira colocação no geral, o Treze terá que vencer o Santa Cruz-RN por goleada e ainda torcer que o Manauara sofra uma sonora goleada na partida contra o Rio Branco-AC, no estádio Florestão, em Rio Branco-AC. A diferença no saldo de gols entre um e outro é de 10 gols.

Só que, além de cruzar os dedos pela derrota do Manauara, o Galo também precisa torcer pelas derrotas de Brasiliense e Maringá, contra o Anápolis e o Santo André, respectivamente, e ainda torcer por um tropeço do Nova Iguaçu, que tem o seu mesmo número de pontos, mas com sete gols a menos na diferença do saldo de gols.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também