Após conquistar os dois primeiros objetivos, o Treze ainda luta pelo topo da liderança geral na primeira fase da Série D do Brasileiro. O Galo ocupa o quarto lugar entre todos os 64 participantes da competição e pode finalizar esse primeiro momento da disputa nacional no topo geral.
Elencando as primeiras conquistas na Série D, o time alvinegro conseguiu a classificação com três rodadas de antecedência e confirmou o primeiro lugar no Grupo A3, ainda com uma rodada para o fim da primeira fase.
Agora a meta do Galo é ficar entre os dois primeiros colocados, no mínimo. Mas essa possibilidade ficou mais difícil após o empate do time de Campina Grande contra o Sousa, no último domingo, por 1 a 1.
Com 28 pontos, oito vitórias e saldo de 17 gols, o Treze ocupa o quarto lugar, superado por Manauara, líder com 31 pontos, nove vitórias e saldo de 27 gols. O segundo é o Brasiliense-DF, com 29, nove vitórias e 15 de saldo. O terceiro é o Maringá, com 29 pontos, nove vitórias e saldo de 14 gols.
Para ficar com a primeira colocação no geral, o Treze terá que vencer o Santa Cruz-RN por goleada e ainda torcer que o Manauara sofra uma sonora goleada na partida contra o Rio Branco-AC, no estádio Florestão, em Rio Branco-AC. A diferença no saldo de gols entre um e outro é de 10 gols.
Só que, além de cruzar os dedos pela derrota do Manauara, o Galo também precisa torcer pelas derrotas de Brasiliense e Maringá, contra o Anápolis e o Santo André, respectivamente, e ainda torcer por um tropeço do Nova Iguaçu, que tem o seu mesmo número de pontos, mas com sete gols a menos na diferença do saldo de gols.